Our Father inicia o álbum ao som de uma sombria introdução de órgão usado em Catedrais seguindo com a Oração do Pai Nosso com voz rosnada , a música também apresenta ótimas levadas de pedal duplo e riffs de guitarra com ótimo timbre .
Temptation começa com uma batida tribal na batera cadenciando para uma levada trhasheira com riffs de guitarras na linha Old School e em dados momentos os vocais são similares ao de Roger Martinez do Veangeance Rising , a música não tem muitas variações mas é muito legal.
Kill The Snake é outro Thrash matador com Jonathan executando palhetadas de guitarra super rápidas no início e Simon aquela levada Thrash clássica na batera , é uma música muito trabalhada , as linhas de baixo de Toby são cheias e marcantes , as cadencias são ótimas e muito bem executadas , os vocais são maravilhosos .
Curti muito as linhas de baixo funkeadas iniciais da música No Insight ,guitarra e batera fazem marcações diferentes das linhas de baixo valorizando ainda mais o trabalho de Toby , os riffs da música são daqueles que ficam grudados na mente , os vocais de Jonathan são incríveis , o solinho de guitarra no final ficou muito legal ,essa é uma das minhas músicas favoritas devido as cadencias e destaque das linhas de baixo.
Rush Our são 00:52 seg. de puro Thrash 80’s , mesmo a música sendo mínima tem um instrumental poderoso , com ótimos riffs de guitarras e ótimo trabalho de batera e baixo.
Simon começa The Cross Is Empty com uma virada de batera maravilhosa , o baixo de Toby é explosivo , Jonathan além de ser muito técnico na guitarra é um grande vocalista com um timbre vocal incrível bem parecido com o do Steve Rowe no álbum Post Momentary Affliction , o refrão é muito legal , gostei muito das cadencias e essa também é uma das minhas favoritas.
43,2 é outra música curta com apenas 00:34 seg. de pura brutalidade galgadas nas raízes do Mortification , a letra foi extraída do texto bíblico de Isaías 43 : 2 , recitado com um vocal cavernoso e rasgado .
Os Suíços do Freakings são muito bons no que fazem , curti muito o trabalho da banda e recomento para fãs de Thrash Metal que com certeza não vão se arrepender de conferir o som dos caras.
Nota :7,0
Line – Up :
Simon Straumann - Drums , Back-Vocals
Toby Straumann - Bass , Back-Vocals
Jonathan Brutschin - Guitars , Vocals
Tracklist :
1- Our Father
2- Temptation
3- Kill the Snake
4- No Insight
5- Face Up Your Fight
6- Rush Hour
7- No Way Out
8- The Cross Is Empty
9- 43,2
10- Unheard