Pages

sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha : To The Lamb - Keys Of Treasure (2011) .

A banda paulista To The Lamb lançou em 2001 o álbum Keys Of Treasure onde pode ser conferido um Heavy Metal 80’s da mais alta qualidade , gostei da arte da capa e do encarte , o álbum foi gravado e mixado no Tubarão Studios , produzido por Lucky Santana,e co-produzido e mixado por Mr.Shark , todas as letras no encarte  possuem citações bíblicas o que achei muito legal .

Não gostei da narrativa na faixa inicial Laus Deo , por se gravada na voz principal em português  e uma segunda voz ao fundo em inglês o que acabou soando embolado ,o instrumental de baixo ficou alto , gostei do breve  vocal feminino .

Trumpet , The Judgement começa com Nickson mandando um vocal agudo bem legal , o instrumental da música é incrível , porém o vocal... , ficou bem fraco , Nickson desafina bastante principalmente quando ele  canta THE TRUMPET , o trabalho dos guitarristas Clei e Silas é muito bem feito e mostra grande entrosamento , Lucky executa linhas de baixo marcantes .

Gostei muito de  Far From Home , o trabalho de batera de Samuka e baixo de Lucky ficou bem legal , gostei dos teclados dando sustentação em algumas partes da música , o refrão ficou top , bem na linha das bandas clássicas de Heavy Metal , a música apresenta uma cadência para uma parte mais lenta maravilhosa  onde o baixo se destaca , e podem ser notados violinos , a música vai crescendo o andamento e volta para a parte rápida , essa é uma das minhas favoritas do álbum.

C.Y.S é bem na linha Iron Maiden e quem é fã de Iron certamente vai gostar , os arranjos e o refrão são bem legais , porém o baixo se sobressai mais do que os t instrumentos.

Keys Of Treasure tem um clima épico medieval com belos teclados porém o vocal de Nickson novamente não me agradou .

Prelude For The Words segue o clima épico medieval da faixa anterior , o instrumental ficou legal  , os vocais até lembram um pouco os vocais do Petra no álbum We Need Jesus mas ficaram bem fracos .

A proposta da banda To The Lamb é bem legal porque resgata as origens do Heavy Metal Clássico oitentista agregando elementos melódicos , acho que a banda deveria ter trabalhado mais na mixagem do cd , as guitarras e a batera estão baixas e o baixo se sobressai muito em todas as músicas , não gostei dos vocais de Nickson e pela primeira vez constatei que o instrumental de uma banda é melhor de ser ouvido do que o vocal , os músicos são muito talentosos e mostram que são experientes , vamos aguardar o próximo álbum da banda para conferir os novos resultados .

Nota : 4,5

Line – Up :

Nickson : Vocals
Clei Detilli : Guitars / Backing Vocals 
Silas “ The Gulliver “ : Guitars / Backing Vocals
Lucky Santana : Bass / Backing Vocals
Samuka Drum : Drums

Tracklist :

1- Laus Deo
2- The Trumpet , The Judgement
3- End Of Days
4- Dark Dream
5- Far From Home
6- C.Y.S
7- Salvation comes
8- No Rest For The Wicked
9- Keys Of Treasure
10- Prelude For The Words