Pages

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha : Freakings - Gladiator (2014)

A banda Suíça de Thrash Metal - Freakings  lançou de forma indie seu segundo álbum full-lenght intitulado Gladiator no dia 1 de Setembro de 2014  , com a arte da capa maravilhosa criada por Silas ”Quirill” Bitterli , e na minha opinião ficou muito melhor que a capa do primeiro álbum No way Out (2011) , são 11 faixas de puro Thrash Metal galgado nas raízes Old School  80’s , a qualidade também é bem superior ao primeiro trabalho da banda .
O trio continua soando mais coeso e destruidor em Gladiator , os arranjos das músicas são maravilhosos , e  Jonathan executa vocais gritados o que deu uma cara mais thrash 80’s no som da banda , já que no primeiro álbum No way Out os vocais eram rosnados e alguns guturais , ficando bem mais legal .

Kingdom já inicia o álbum de forma direta em sem frescura com riffs rápidos de guitarra e com  Simon detonando com um apegada incrível na batera , o solo de guitarra de Jonathan ficou bem legal e seus vocais também .

Gostei muito da faixa título Gladiator que tem uma pegada esmagadora convidativa ao mosh pit , os vocais do refrão com os backing vocais ficaram destruidores , as pausas e mudanças rítmicas ficaram perfeitas , o timbre do baixo é explosivo dando um peso destruidor na música , gostei muito da pegada de Toby no baixo , o trabalho de pedal duplo de Simon ficou destruidor .

Till Death tem apenas 0:38 seg. de música mas é destruidora com ótimos gang vocais e trabalhos de baixo e pedal duplo de batera .

Gostei muito dos riffs iniciais arrastados de The Life  , os vocais do refrão são muito bons , a música é praticamente reta e não apresenta muitas variações mas é muito legal.

Why é outra pancadaria pura , os riffs de guitarra acompanhados das linhas de baixo de Toby são rápidos e coesos , mais uma vez Simon dá um show na condução de batera , o cara é um monstro que tem uma pegada destruidora , os refrões também são incríveis , Jonathan é muito técnico em seus solos de guitarra e seus riifs são muito bem construídos .

A voz do pequeno Noah Simon inicia False God  fechando forma bombástica o álbum em uma verdadeira explosão brutal , os riffs de guitarra as linhas de baixo e a condução de batera são perfeitos , os vocais de Jonathan acompanhados  dos gang vocais  ficaram maravilhosos .

Gladiator é um álbum que vale a pena ser conferido , se você ainda não conhece o trabalho do Freakings não sabe o que está perdendo , se você é fã de bandas como Vengeance Rising , Deliverance , Tourniquet , Violator , Mortification , Living Sacrifice (antigo) , Metallica , certamente vai gostar da banda .

Nota : 8,5

Line – Up :

Simon Straumann - Drums , Back-Vocals
Toby Straumann - Bass , Back-Vocals
Jonathan Brutschin - Guitars , Vocals

Tracklist :

1. Kingdom  
2. The Day Will Come  
3. Gladiator  
4. Hate In Our Veins  
5. Till Death  
6. The Life  
7. Thrash Metal  
8. Atomic Idiocy  
9. Rod Of God's Wrath  
10. Why  
11. False God