O Divine Symphony é uma banda que honra o gênero, e ainda traz na sua essência um verdadeiro cristianismo por parte dos seus membros e por parte de suas composições poéticas. A banda foi formada em meados de 2001 no estado do Amazonas, e logo em 2002 foi gravada uma Demo contendo 04 Faixas em português. Dessa forma, o Divine Symphony surgiu no cenário, fazendo shows ali mesmo na cidade de Manaus. No mesmo ano, a banda já era conhecida em todo o estado do Amazonas,chegando também a fazer shows fora, em estados como São Paulo e Roraima.
Com este pouco período de caminhada a banda ja conseguiu participar de grandes eventos da época, entre eles o II Zadoque in Concert que era realizado no Brasil e também fizeram abertura para o Shaamam no Sabaoth North Fest.
Reject Darkness 2004 |
O Divine Symphony conseguiu seu espaço em pouquíssimo tempo, e no ano seguinte (2003), a banda entrou em studio para a gravação do primeiro álbum Full, intitulado de 'Reject Darkness'.
O álbum foi lançado oficialmente em 2004, pelo celo Extreme Recordes.
Com a faixa 'God's Wrath' a banda consegui a participação numa das maiores coletâneas do Metal Extremo Mundial, a Extreme Colection Vol II, além disso, através do Celo, a banda foi distribuída em todo o território nacional e em países como os EUA, Portugal, Holanda, Inglaterra, Itália e México.
A banda trabalhou 3 anos em cima do Reject Darkness, e em Março de 2007, com composições inéditas, a banda entrou em estúdio novamente, agora para a gravação do Disco Épico da banda, o 'The History'.
O disco foi marcado por uma capa polêmica para os conservadores por conter um homem crucificado de cabeça para baixo e uma mulher em lágrimas, más antes de qualquer coisa, precisou-se levar em conta a temática do álbum.
Sob o nome 'The History', o Divine Symphony contou a história da Igreja primitiva, falando sobre os mártires daquela época que foram perseguidos, uns perseguidos até a morte por conta da Justiça do Evangelho, onde alguns eram até crucificados de cabeça para baixo. A capa faz alusão específica ao Apostolo Pedro. Que segundo a história pediu os soldados romanos para ser crucificado desta forma, porque se considerava indigno de ser crucificado da mesma forma que Cristo foi.
The History 2008 |
A sonoridade do 'The History' é considerado pelos fãs algo completamente magnifico. Chega até a trazer uma leve lembrança de bandas seculares como o Dimmu Borgir e Old Man's Child em algumas ocasiões. Entretanto o som do The History é único, e algo inconfundível. Falo de teclados presentes a todo momento com torrentes poderosas de sinfonias, riffs cortantes nas guitarras, um belo vocal gutural expelido e uma bateria que nos proporciona um som brutal, e totalmente trabalhado, viradas de arrepiar qualquer um. A banda encontra-se totalmente na ativa, e o lançamento do novo álbum estava prevista para o final de 2013, mas como toda grande obra, sofreu alguns atrasos e esperamos que saia logo no primeiro semestre de 2014.
MySpace;