C.H - Veni Domine completou em 2014 seu 27° aniversário , lançando no mês de Maio Light o sétimo álbum da banda , como foi para o Veni Domine lançar esse novo trabalho após 7 anos desde o álbum Tongues?
T.W - Nós tivemos que reavaliar a nossa posição como uma banda, descobrir como e por que deveríamos continuar. Depois de 27 anos você muda como pessoa , nossos sentimentos mudaram desde quando começamos a banda. Isso também se deve ao fato de que nós lançamos 3 álbuns em 4 anos (2004-2007) e eu precisava de um tempo de folga.
C.N - Eu tive a oportunidade de resenhar o álbum Light , realmente gostei muito das novas composições , Klas Petterson e Olov Andersson somaram muito nas músicas , como surgiu o convite para a participação dos dois no novo álbum?
T.W- Ambos Klas e Olov são amigos de longa data da banda. Olov e eu nos conhecemos enquanto a tocamos juntos no Audiovision , Klas e Thomas tocaram comigo em meus esforços a solo "Thorb" e " The Redstone Project " ,eu também fiz as mixagens antiga banda de Klas "Sons Of Thunder", de modo que quando precisamos preencher o álbum , seus nomes surgiram e hoje parece que a escolha óbvia. Grandes caras e grandes músicos.
C.N - Last Silence Before Eternity é a minha música favorita de Light , gostaria de saber qual é a sua música favorita do novo álbum?
T.W - Todas as músicas são como bebês que você conhece, eu gosto de todas elas talvez por razões diferentes . Hope é realmente uma bela canção com um bom fluxo para ela, Where The Story Ends é bastante diversificada e se move para trás e para frente. Então, novamente eu gosto de estilos muito diferentes e Metal eu escuto muito raramente.
C.N - No dia 21 de Maio a banda realizou o show de lançamento do álbum Light em Estocolmo-Suécia , como foi a produção do show , e como foi a escolha das músicas do setlist do show?
T.W - Nós tivemos um pequeno lançamento, em termos de produção, nós gostamos da idéia de deixar a música para o trabalho nos dias de hoje.
O setlist foi :
In memorian
Like I´m crucified
Farewell
Hope
Where the story ends
Two times
Valley of the visions
Wisdom calls
C.N - Como foi a receptividade do público no show ?
T.W - Nós tivemos grandes elogios e nós não poderíamos estar mais felizes, foi nosso primeiro show desde 2009 com dois novos membros. Funcionou como esperado e nós estamos prontos para seguir em frente!
T.W - Como já dito, não somos “os caras do metal” sabe ? Nós misturamos e combinamos, tentando descobrir o nosso próprio lugar na música , portanto, não estamos tentando agradar a qualquer comunidade. Temos um desejo muito forte de ser nós mesmos.
C.N - Muito obrigado quais são suas considerações finais?
T.W - Nós gostaríamos de agradecer pelo apoio. , apesar de estarmos fora por 7 anos, os amigos fiéis da banda certamente aquecem nossos corações. Obrigado e que Deus o abençoe!