Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista: Cerimonial Sacred

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Entrevista com Cerimonial Sacred cedida ao The Undead.Net.

Entre tantas certezas na cena Cristã Extrema, mais uma é notória; O Cerimonial Sacred, é uma das nossas grandes representantes na cena mundial quando o quesito é Black Metal. Apesar do grupo ter produzido um único álbum, isso há nove anos atrás, o legado do Cerimonial Sacred já é algo existente na cena extrema mundial. Legado que faz com que CDS, e qualquer material que envolva a banda sejam vendidos até hoje, e ainda acompanha um belo punhado de cobranças por todos aqueles que conhecem a musica do C.S;  "Quando vai ter álbum novo?, e Quando o projeto vai ser estendido aos palcos?". Produzindo um som voltado ao Black Metal Sinfônico, o grupo atravessou as fronteiras americanas, chegou a Europa, e até aos ouvidos dos grandes da cena Extrema Cristã.
Abaixo segue uma entrevista que lhe dará a sabe rum pouco mais sobre o projeto, e quais os planos do S.C para o futuro. Então, bom proveito.

►Bem vamos lá? Primeiramente eu gostaria de perguntar: Melancton Samengallef,  por que o Black Metal?


Nós sempre ouvimos, tocamos, e somos grandes apreciadores desse gênero musical, amamos o Black Metal e sempre será assim.

Abisai
Então, apresente o Cerimonial Sacred para os nossos leitores. O que é o Cerimonial Sacred?

A banda surgiu em meados de 1998, existiu uma formação completa naquela época e nossas musicas eram cantadas em português, depois perdemos essa formação e sete anos depois, gravamos nosso primeiro disco não mais como uma banda, e sim como um projeto de estúdio, queremos continuar gravando e este ano estamos procurando uma nova formação.

Como surgiu o projeto?

O C.S. surgiu no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, eu e Abisai queríamos uma banda, e como sempre fomos envolvidos com a cena extrema cristã, decidimos fazer parte disso, e assim surgiu a banda.

Em 2005 vocês lançaram o grande Full-length  “Our War is Only Against Hell” pela Extreme Recordes correto?  Como foi o processo de gravação do álbum?

Sim, gravamos em 2005, a gravação tem um processo detalhado e complexo, na época não tínhamos experiência nesse assunto, então fizemos tudo de uma forma bem simples e dentro daquilo que foi possível, contratamos alguns músicos e o resultado ficou muito bom.

Qual a repercussão do “Our War is Only Against Hell” na cena cristã nacional e internacional?

Foi muito maior do que se podíamos imaginar, de repente nossa musica estava sendo tocada em rádios pelo mundo todo, as pessoas nos enviavam mensagens de vário lugares do planeta, e acabamos conseguindo uma distribuição internacional com o apoio do selo que nos lançou, que foi a Extreme Records, fomos entrevistados por Zines, Revistas e Websites,  e ainda hoje, passados 9 anos do lançamento, continuamos vendendo camisetas e CDs e as pessoas continuam nos apoiando o Cerimonial Sacred.

Vocês receberam criticas da cena secular sobre o álbum?

Recebemos sim, já fomos entrevistados por  paginas seculares, e recebemos boa critica, claro que junto com isso, recebemos também o ódio e a revolta por uma parte da cena Black Metal secular.

Quais os planos do Cerimonial Sacred para 2014? Há novas composições e planos para um novo álbum?

Um novo disco está sendo produzido e já estamos em processo de gravação, são musicas inéditas e bem melhores conduzidas que do primeiro álbum, evoluímos musicalmente e acredito que tudo isso irá surpreender as pessoas que já nos conhecem e as que ainda nos conhecerão através do novo CD.

Porque o projeto ainda não foi estendido aos palcos? Há chances disto acontecer?

Sempre a maior dificuldade é encontrar uma formação para reproduzir nossa musica ao vivo, este ano esperamos conseguir essa formação, e então as pessoas poderão ver o Cerimonial no palcos.

Melancton Samengallef, ao seu ver, qual a situação da cena extrema cristã nacional atualmente? Quais os pontos negativos e positivos em relação à cena secular?

Acredito que nossa cena já esteve em melhor forma, passamos por uma "era negra" podemos assim dizer, mas a cena está se recuperando, algumas bandas retomando suas atividades e outras mais surgindo e produzindo, acredito numa melhora ainda maior, sobre a cena secular eu penso que o ponto negativo dela é a falta de maturidade quando escutam uma boa banda cristã, a ideologia os afastam de musica de qualidade, o ponto positivo é que musicalmente eles produzem algumas coisas com bastante qualidade.

Quem é Jesus Cristo para o Cerimonial Sacred?

Ele é nosso Rei, nosso Caminho, a fonte de nossa imaginação, o primeiro e o Derradeiro,
Ele é o filho do Deus altíssimo, O Senhor absoluto de toda Criação, o Desejado das nações, mestre da sabedoria e do conhecimento, Ele é a cura, a regeneração, o Libertador, Senhor regente de nossas vidas, O ressuscitado, nosso líder maior, nossa força e poder, mestre de nosso destino, A nobreza absoluta, somente diante Dele nos dobramos, só Ele é Senhor de nossa adoração, Senhor Da Guerra e dos poderes, Invencível, o Cristo incomparável.

Como você classificaria a atração atual dos adolescentes e jovens pelo ocultismo e satanismo pregado pelo Black Metal secular? E se pudesse deixar uma mensagem pra eles, qual seria?

Na verdade isso sempre existiu, eles se revoltam dentro de si e se voltam pra esse lado, tudo sem conhecimento e sem se aprofundar no assunto, nunca conheci alguém que se diz Black Metal e realmente sirva ao diabo verdadeiramente, nem os lideres das maiores bandas dentro do gênero fazem isso, e os mais radicais são os que mais cedo se convertem ao cristianismo, minha mensagem pra eles é que procurem ler mais e se informar mais sobre aquilo que eles não conhecem, no caso o cristianismo, conhecendo a verdade a verdade os libertará.

Em poucas palavras, o que você pensa sobre estas bandas:

Immortal

Musicalmente acho uma das melhores do gênero.

Antidemon

A maior banda das Américas. orgulho nacional.

Horde

A maior lenda da cena extrema cristã, nada se compara ao Horde.

Mortification

Maior nome da musica cristã mundial, se o Mortification fosse uma banda secular seria a maior banda do mundo.

Nome de bandas e álbuns que você gosta muito.

Todos os discos do Slechtvalk, Todos do Antestor, Horde, Crimson Moonligth Eternal Emperor. Nacional gosto de: Azbuk, Soterion, Eternus e etc.

Bem, pra finalizarmos, nós do The Undead.Net queríamos parabenizar o Cerimonial Sacred pelo trabalho. Que Deus possa estar abrindo novas portas , e que novos ventos tragam um futuro com novas oportunidades. Agora, o espaço é de vocês, deixem suas considerações e uma mensagem para os nossos leitores.

Obrigado pelo suporte e por divulgar através dessa entrevista nossa musica, aos leitores só quero que aguardem nosso novo disco e espero que nos apoiem comprando nosso material original, Deus vos abençoe!!


Página Oficial: 
Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.