Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Review: Euphoreon - Melodic Death Metal

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Apos ter passado um bom tempo me reservando apenas a conhecer um pouco mais sobre a movimento do Power e Progressive Metal na cena Cristã, tive uma surpresa que me vez dar uma certa 'parada' nas audições dos gêneros que citei. O Motivo? Foi ter me deparado com uma banda de Death Metal oriunda da Nova Zelândia, o 'Euphoreon'.
O Death Metal sempre foi um dos gêneros que mais gostei, desde o Technical, ao Progressive, Melodic ou Brutal Death Metal, e quando vi numa página secular uma matéria sobre o Euphoreon, a qual chamava a banda de "Epic Death Metal". Fiquei curioso. Na postagem que vi, o autor falava sobre a qualidade sonora da banda, e também da herança cristã dos integrantes, nos comentários, várias pessoas falavam: "O Euphoreon é simplesmente sensacional", "Este foi um dos melhores álbuns que já ouvi", e om tanto merchan, rapidamente fui em busca de ouvir algo sobre.

Após ter ouvido as duas primeiras músicas do único full-length lançado pelo Euphoreon, (o qual acabou recebendo o mesmo nome da banda), rapidamente deduzi que ainda não tinha ouvido nada tão bom quando o quesito era Death Metal Melódico.

Demo
Não demorou, e fui em busca de informações sobre a banda, logo descobri que não era exatamente uma 'banda', más sim um projeto de estúdio, o qual tinha apenas dois homens envolvidos. 'Eugen Dodenhoeft' e 'Matt Summerville'. 'Dodenhoeft', já é alguém conhecido na cena cristã. Seu primeiro projeto conhecido, chama-se 'Far Beyond', que foi formado em 2001, e agora o mesmo se dedica a mais um projeto próprio, o Euphoreon. 'Dodenhoeft' formou o Euphoreon em 2009, e para dar início as gravações, o mesmo acabou convidando o 'Matt Summerville' para assumir as guitarras, já que o próprio 'Dodenhoeft', estava encarregado de gravar os vocais, a bateria, e o baixo.

Ainda em 2009, a dupla lançou a Demo 'BEFORE THE BLACKENED SKY' contendo três faixas, as quais também vieram a fazer parte do Full-length que foi lançado em 2011. O álbum completo da dupla recebeu o mesmo nome do projeto (Euphoreon), e foi lançado de maneira totalmente independente.

O álbum lançado em 2011 é simplesmente um dos melhores álbuns que já ouvi quando o quesito é Death Metal Melódico, claro, levando em consideração que foi gravado por apenas dois músicos, e mesmo assim, contendo todos os elementos que contém em bandas de Death Metal Melódico como 'Immortal Souls', ou 'Hilastherion', que possum 5 ou 6 músicos distintos.
A musica do Euphoreon, rapidamente atingiu o meu gosto. Isso porque trazia os elementos que sempre gostei no Metal Extremo Técnico e Melódico, as rápidas paletadas e cavalgadas nas guitarras, e as muitas variações em uma única música, sem falar no timbre do vocal feito pelo 'Eugen Dodenhoeft', diga-se de passagem, foi um dos melhores que já ouvi. Ele consegue atingir um timbre nada grave, entretanto não chega a ser aquele agudo chato. A bateria entra um pouco atrasada algumas vezes, e da uma certa 'embolada' em determinadas viradas em algumas músicas, mas mesmo assim, a banda conseguiu fazer um um Death Metal que é dificilmente encontrado. Os teclados, juntamente com os arranjos das guitarras, como por exemplo na música 'Every Cloud Has A Silver Lining', nos traz uma lembrança do 'Children Of Bodon', carregados de escalas progressivas do Speed e Prog metal, noutras vezes, os Riffs nos lembram as bandas de Death Metal que seguem a conhecida linha 'Viking Metal', como as bandas seculares 'Amon Amarth' ou 'Esiferum.' Mas o que meche com as minhas emoções de verdade, são os intervalos melódicos dados em cada música, onde os teclados, juntamente com dedilhados de violão, quebram todo o peso do Death Metal, e nos traz algo mais "épico", com uma pitada de elementos medievais na música, o vocal limpo feito por 'Matt Summerville', que aparece algumas vezes como na musica 'Before The Blackened Sky', acentua ainda mais essa característica "medieval" do Euphoreon. O projeto está ativo até o momento, e até agora infelizmente o álbum de 2011 foi o ultimo lançamento da dupla.

Track List do Euphoreon 2011:
(DOWNLOAD DISPONÍVEL NO SITE OFICIAL DA BANDA OU NA NOSSA PÁGINA DE DOWNLOAD'S)


1. Every Cloud Has a Silver Lining
2. Before the Blackened Sky
3. Forever Being
4. Eleventh Heaven
5. Where Dead Skies Dwell
6. From the Netherworld
7. Starnight Rider
8. Road to Redemption


Ligações externas:

Facebook:

Site Oficial:

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.