Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista com a banda Azorrague

terça-feira, 11 de março de 2014


Entrevista Feita Por: Marcelo Nouset
Com Baterista Macarrão

Para nós damos início à entrevista, fale-nos qual é o atual Line Up da banda.

Macarrão: Atualmente o Azorrague está como trio. Somos eu (Macarrão) na bateria e vocais, Fernando Frogel baixo e vocais e Douglas Renato nas guitarras.
Estamos com essa formação desde novembro de 2013 que foi quando o Gabriel saiu. Nós achamos melhor não procurar outro guitarrista e continuar como trio.

Por quais motivos o Guitarrista Gabriel Saiu do Azorrague?

Bom, foram questões muito pessoais, é até difícil descrever exatamente. Mas pode-se dizer que foi um processo bem longo, mais de um ano. O Gabriel já não conseguia mais participar efetivamente das atividades da banda, ele tinha muitos compromissos principalmente financeiros, uma filha prestes a nascer agora, enfim... O Azorrague já vinha meio que se virando como trio devido à ausência dele, então acabou culminando com a saída definitiva do Gabriel.
Eu me lembro bem que nos reunimos no feriado de 15 de Novembro pra decidir.
Aí você sabe como é, mudança de formação, por mais pacífica que seja, é sempre algo complicado.
Como está indo o processo de composição e Gravação do novo álbum?
As músicas estão todas prontas, o disco vai se chamar "Bringer of Terror" e o processo de pré- produção foi praticamente concluído. Já deveria estar pronto há algumas semanas e nós deveríamos estar em estúdio gravando tudo, porém tivemos um imprevisto, que foi o convite para participar de uma coletânea da Martyrdom Records de selo com mais três bandas.
Nós tivemos que compor mais uma música para o novo álbum, já que utilizamos uma das músicas prontas para a coletânea.
Acabou dando um pequeno atraso, mas no fim das contas foi um imprevisto bom (risos).

Como foi que aconteceu a assinatura com o Selo Norte Americano Martyrdom Records?

Pra te ser bem sincero, eu nem sei explicar direito (risos). Mas pelo que eu sei foi indicação de uns amigos do Rio de Janeiro.
Fui eu mesmo quem recebeu por e-mail o convite do Edwin Bonilla, que é representante do selo. Ele explicou a proposta da Martyrdom Records e eu repassei pro resto da galera.
Nós acertamos alguns poucos detalhes e aceitamos o convite sem muita demora.

A Música que vai sair na Coletânea da Martyrdom Records também irá sair no CD ou será uma música especial pra essa coletânea?

Será especial para a Coletânea. Seria uma das músicas do álbum, mas nós preferimos gravá-la para a coletânea e compor outra para preencher o lugar desta no CD.
A música da coletânea será "Fall by Pride".

Esse novo álbum do Azorrague aborda qual temática?

Como eu já disse, a música título se chama "Bringer of Terror" e ela fala sobre alienação, sobre coisas absurdas que as pessoas fazem em nome da religião, seja ela qual for.
Letra e música são minhas e eu me inspirei no texto de João capítulo 2, aquele que mostra Jesus entrando no templo com o Azorrague na mão e quebrando tudo. Então a letra da música fala desse momento em que é necessário um choque, um confronto, em que você apresenta uma verdade radical do Evangelho e arranca a pessoa do coma, por assim dizer.
Na música, a figura daquele que traz o terror, ou seja, o que apresenta a verdade, é o próprio Cristo, ou ainda qualquer um de nós que somos seus discípulos.
O disco como um todo, não foi planejado pra ser temático, mas à medida que nós íamos juntando o material, percebemos que as letras tinham muito em comum e acabou meio que criando um conceito maior.

A Banda tem algum Plano de sair em turnê pelo Brasil ou mesmo pra fora dele com o lançamento desse novo álbum?

No Brasil sim. Por enquanto, no primeiro semestre não dá pra fazer muitos shows porque fica complicado conciliar com as gravações, então vamos só cumprir com alguns compromissos que já havíamos feito, que são o Tributo ao Mortification e talvez o aniversário da Comunidade Golgota. Fora isso, temos convite para uma turnê Norte/Nordeste a partir de setembro, que não está fechada ainda, mas esperamos que dê certo, pois temos muito público nas duas regiões.
No exterior, cada vez mais tem material nosso sendo distribuído, e a procura só aumenta, especialmente nos Estados Unidos, mas por enquanto nada além.
Fora isso, é esperar o lançamento do novo álbum e torcer para que os convites surjam.

O que a banda espera com o lançamento desse novo álbum?

Primeiro de tudo, uma quebra de paradigmas em relação ao próprio som do Azorrague.
Claro que com a mudança na formação, a sonoridade também muda.
No entanto essa alteração sonora não foi mera questão de mudança no line up, foi mais intencional mesmo. Quando eu entrei no Azorrague, o Fernando já me adiantou que tinha planos de fazer algumas coisas mais cadenciadas, riffs mais pegajosos etc.
A essência continua sendo a mesma, a gente vai do Thrash ao Death metal, sempre forçando os limites, mas dá pra fazer muita coisa aí nesse meio, e a gente usou e abusou da criatividade tanto nas letras quanto no instrumental.
Eu diria que uma das principais mudanças é que no disco "Die With Us" tinha também um pouco de Black Metal, que eram as influências do Jaques nos vocais.
Nesse aspecto, a gente pende mais para o Death Metal mesmo devido ao vocal do Fernando que é mais grave e caminha nessa linha mais brutal.
Outra novidade é que o Fernando e eu estamos dividindo os vocais em quase todas as músicas, em algumas eu faço vocal de apoio, em outras eu faço vocal principal e ele o apoio, e na Musica "The Voice of Who Cries", nós alternamos.
Resumindo, tem muita novidade, portanto o nosso público pode esperar por algo bem distinto do primeiro trabalho do Azorrague.

Deixe-nos suas palavras finais pro fãs e pro site TheUndead.net

Então galera, aguardem que o Azo tem disco novo saindo muito em breve. Continuem apoiando as bandas locais indo aos shows e comprando CDs originais.
No mais, o que eu posso dizer é: Creia no Evangelho, tenha uma fé simples e seja você mesmo, é o que você tem de mais precioso, não deixe ninguém roubar de você o que Deus te projetou para ser.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo apoio!
Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.