Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Pÿlon - Armoury Of God (2011) .

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Pÿlon é uma das minhas bandas favoritas de Doom assim também como as bandas Nomad Son e Place Of Skulls que também trazem muito do Stoner em suas músicas , a manhã fria , cinzenta e chuvosa de hoje proporciona o clima perfeito para apreciar o álbum  Armoury Of God lançado em 2011 pelo selo Quam Libet Records , 4° álbum full-lenght  da banda e vem seguindo a mesma proposta sonora do álbum Doom (2009)  , porém eu gostei mais das músicas de Armoury Of God.
São 11 faixas com aproximadamente 66:43 min. de ótimo Doom / Stoner , gostei muito da arte da capa e do design do digipack , o cd foi muito bem gravado , e produzido por Matt Brand .

The First Church foi a primeira música do Pÿlon que ouvi e até o momento é a minha favorita da banda , os riffs de guitarra iniciais são maravilhosos daqueles que ficam grudados na mente , o bateria vem fazendo a marcação do tempo no hi-hat em compasso diferente com a guitarra,as linhas de baixo acompanham os riffs da guitarra dando um peso incrível , os teclados com efeito de órgão de Catedral dão uma atmosfera vampírica na música bem na linha Type O Negative.
A música é bem cadenciada e com variações rítmicas bem legais , também gostei muito dos vocais de Matt Brand , o timbre das guitarras ficou maravilhoso , a música é maravilhosa .

O loop de microfonia da guitarra na intro de The Worm Within ficou bem legal , também gostei das bases de guitarra carregadas , nas partes mais rápidas Andrea faz um grande trabalho de pedais duplos , os solos de guitarra ficaram destruidores , o andamento dá música cresce e diminui em alguns momentos com cadências bem legais .

A melancólica In From the Funeral Fields começa com guitarras clean e Matt mandando muito bem em sua interpretação vocal cheia de sentimento , os teclados criam um clima gótico e sombrio na música , gostei muito do refrão onde os teclados são de grande destaque , a música dá uma breve  acelerada com um pequeno solo de guitarra e logo cai o ritmo e acelera novamente com uma pegada bem legal de pedal duplo na batera , os gritos no final da música ficaram muito legais.

Gravestar tem o instrumental bem parecido com as músicas do Paramaecium na maioria das partes , só faltaram os vocais guturais ,em outras lembra muito o Trouble principalmente nos solos de guitarra e na base do solo .

Hollow Sky também uma das minhas favoritas devido aos arranjos muito bem elaborados , solos de guitarra , grande condução de Andrea na batera , as linhas de baixo de Jan Thomas são bastante destacadas , o refrão é muito legal , e a música tem um clima bem psicodélico também muito presente no som do Trouble .

Cosmic Treasure é um interlúdio bem agradável de teclado com sons ambientes , algumas pequenas frases sussuradas também podem ser notadas.

I Lyki Stin Kardia Mou é um daqueles pequenos instrumentais só para complementar o álbum .

Hunter Angels e In Serpent Tongues também são músicas que valem ser conferidas e seguem bem na linhas das outras faixas do álbum contando com grandes arranjos .

Em Somewhere In Nowhere foram usados efeitos de voz no teclado que se encaixaram perfeitamente na música , os riffs de guitarra são maravilhosos , gostei muito dos vocais de Matt Brand  , simples porém muito agradáveis de se ouvir casando perfeitamente com a melodia da guitarra.

A instrumental Death Is All Around termina o álbum de forma maravilhosa  e com riffs bem galgados na escola  do Black Sabbath , o timbre da guitarra é incrível , as guitarras fazem bastante efeitos legais , o trabalho de batera ficou muito bom detonando nos pedais duplos  e as linhas de baixo também ficaram muito bem executadas .

Armoury Of God é um álbum que qualquer fã de Doom Metal deve ter em sua coleção , na minha opinião é uma dos melhores trabalhos do Pÿlon e vale se conferido .

Nota : 8,0

Line-Up :

Matt Brand - Lead Vocals & Guitars
Jan Thomas - Bass & Acoustic Guitars
Andrea J.C. Tinner – Drums

Additional Musicians

Vale Baumgarnter – Guitars
Andy Dormann – Guitars

Tracklist :

1.   The First Church (8:04)
2.   The Worm Within (5:27)
3.   In From The Funeral Fields (6:16)
4.   Gravestar (9:23)
5.   Hollow Sky (8:45)
6.   Cosmic Treasure [instrumental] (3:01)
7.   I Lyki Stin Kardia Mou [instrumental] (1:38)
8.   Hunter Angels (5:47)
9.   In Serpent Tongues (6:17)
10. Somewhere In Nowhere (4:30)
11. Death Is All Around [instrumental] (7:31)



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.