Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Allos - Spiritual Battle (2012) .

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Allos foi formado em 2003 na cidade de Belo Horizonte pelos irmãos Júnior (Guitarra e Vocal), Edley(Baixo) e Wallace(Bateria) , Wilmer Richard (Teclados) , contando com a entrada do vocalista  Celso Alves em 2009 firmando assim a line-up oficial da banda.
A palavra Allos, cuja etimologia nos remete à Grécia, significa “Outro” e faz referência ao Espírito Santo no versículo bíblico descrito em João 14:16 onde Jesus diz: “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos enviará OUTRO Consolador, para que fique convosco para sempre”, portanto de forma direta "Allos" pode ser referenciado como "Espírito Santo".
As gravações de Spiritual Battle foram iniciadas em 2010 em Belo Horizonte e relizadas no estúdio WZ com produção de Alan Wallace e André Márcio,a cantora lírica Fernanda Ohara participou em algumas faixas como Backing vocal e voz principal dando um toque muito especial nas músicas , a Masterização e Mixagem vocal foi realizada por Alfredo Ribeiro , Design foi realizado por Carlos Fides ( a capa ficou maravilhosa ) , Spiritual Battle foi lançado em Abril de 2012, a produção do álbum é top principalmente por se tratar de ser um trabalho independente ,  e a qualidade da gravação é incrível , o álbum conta com 10 faixas  e o encarte vem com a tradução das letras .

Gostei muito da faixa Unknown World instrumental que inicia o cd com um clima épico medieval .

Mirror Of Deep Waters é bem progressiva e os arranjos são muito bem criados , Celso Alves tem um timbre vocal muito legal , gostei do refrão , o tecladista Wilmer Richard e o guitarrista Júnior Oliveira realizam um grande trabalho em seus solos , curti muito as linhas de baixo de Edley Winderson e a pegada na batera de Wallace Ryan.

Journey tem um clima de batalha épica medieval combinando perfeitamente com a letra da música :

Você está no campo de batalha
Não há mais tempo para desistir
Deixe as lembranças lhe mostrar que é válido prosseguir ...

Os teclados , violões e as melodias vocais no início da música ficaram lindos , as linhas de baixa ficaram muito bem destacadas e os vocais líricos de Fernanda Ohara ficaram perfeitos , os solos de guitarra são destruidores.

A Música Everlasting Love é linda e a faixa 8 Eterno Presente sua versão em português , todas as duas versões ficaram maravilhosas , gostei muito dos vocais de Fernanda e Celso em português , mas o ápice da música são os vocais líricos de Fernanda , as linhas de baixo e os solos de guitarra tem muito feeling , Celso mandou muito bem nas notas altas  gostei muito dos arranjos de piano da música.

Os vocais de Celso na My Spirit  são melódicos e muito agradáveis ,também gostei muito dos backing vocais , as partes pesadas lembram muito o Veni Domine , a música é muito gostosa de se ouvir .

Spiritual Battle termina o cd  com uma pegada Power Metal bem legal , gostei muito da condução do baterista Wallace , as cadências da música são perfeitas , cada variação rítmica muito bem construída , os solos de guitarra muito bem executados , o refrão é muito legal , as linhas de baixo também detonaram , e os teclados...sem comentários!

Allos é uma banda brasileira  a nível internacional , os músicos são incríveis , o vocalista tem um ótimo timbre e é muito técnico , as músicas são muito bem arranjadas e complexas com muitas cadências e variações , realmente vale conferir o trabalho e ouvir o cd na íntegra .

Nota : 9,0

Line-Up:

Celso Alves- Lead Vocals
Júnior Oliveira- Rythm and Lead Guitars
Edley Winderson- Bass
Wilmer Richard- Keyboards
Wallace Ryan- Drums

Tracklist :

01. Unknown World
02. Mirror Of Deep Waters
03. Power Of Choice
04. Journey
05. Everlasting Love
06. The Hero
07. My Spirit
08. Eterno Presente
09. Call Of Time
10. Spiritual Battle


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.