Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista : Mazi Danger Bee - Desyre (2014)

quarta-feira, 16 de abril de 2014


Conheci a banda finlandesa de Glam Metal - Desyre  nesse ano de 2014 quando recebi o cd Glamtron (2013) para resenhar, gostei muito do trabalho da banda e entrei em contato com Mazi Danger Bee o simpático e carismático guitarrista vocalista e fundador da banda , que prontamente se mostrou muito animado para essa entrevista , espero que gostem e boa leitura .


C.N - A banda Desyre foi formada em 2004 , e vocês lançaram a Demo Hair Metal Madness nesse mesmo ano , como foi o início e formação da banda?
M.D.B -  Meu amigo e eu fizemos  2 músicas demo em janeiro de 2000 , chamamos simplesmente de "A raw 2-song Demo" ,em 1998, eu vim com a visão sobre o DESYRE , mas ninguém queria tocar  glam metal naquela época. Levou muitos anos até que eu encontrasse  o resto da turma .

 C.N - Em 2005 vocês lançaram a Demo Out Of The Blue / Into The Red , em 2009 o primeiro Full Lenght  Warning Of The Night , foram quarto anos de intervalo entre a Demo e o álbum Full Lenght , o que mudou na banda durante esse período?
M.D.B - A banda mudou muito entre esse período de 2005-2009 ,  DESYRE também foi em hiato em 2006. Em 2007 encontramos Mike & Jayce e realmente começamos  a fazer músicas novamente. Nós tivemos  uma abordagem mais pesada.

C.N - Como foram as gravações de Warning Of The Night , e como vocês tiveram a ideia para a capa do álbum?
M.D.B - A gravação foi uma espécie de bagunça , houveram  muitos problemas e imprevistos , mas conseguimos fazê-lo , ele não saiu como queríamos, mas é um álbum do DESYRE , nada mais nada menos.
Eu tive  a idéia da capa do álbum , era algo que eu tinha pensado em um longo tempo antes de começarmos a fazer o álbum .

C.N - Em 2013 vocês lançaram o segundo álbum Full Lenght Glamtron , o álbum também maracá a estreia de Lady Soundwave na banda , como foram feitas as composições para o álbum , as gravações , e como foi feita a escolha da arte da capa?
M.D.B - Lady Soundwave se juntou à banda permanentemente depois de alguns shows . Congratulamo-nos com ela como um complemento necessário. Jayce e eu, produzimos o álbum , somos fãs de sintetizadores  e queríamos muito destaque na  mixagem . A arte da capa foi feita por uma senhora muito  talentosa chamada Metalmiku . ( http://metalmiku.deviantart.com/ )

C.N - Como está a distribuição e divulgação do álbum Glamtron?
M.D.B - Roxx Records está distribuindo nos EUA , e são poucos os selos que estão interessados  ,  mas estamos abertos para mais distribuição. Queremos  que Glamtron  seja distribuído em todo o mundo . Se você conhece alguém , estamos abertos para um acordo.

C . N - O Glam Metal foi muito popular na década de 80 e 90  , como é usar o visual Glam atualmente já que muitas bandas deixaram de aderir a esse visual ?
M.D.B  - Parece estar em  altura agora , muitas novas bandas glam surgiram  nos anos 2000 . Eu tive a idéia em 98 , quando não era tão popular.
É claro que o visual é  importante , mas a música vem em  primeiro lugar, se as músicas não funcionam , não é recomendável concentrar-se no visual . A música é o legado . Não o visual .

C.N - Como está a cena do Metal finlandês atualmente , e quais estilos e bandas tem se destacado?
M.D.B - Nós temos muitos tipos de bandas. Eu não estou pessoalmente muito envolvido com isso, entretanto , eu sempre fui um lobo solitário , que quer fazer o seu próprio material . Eu não me importo com as tendências , claro que seria benéfico  ficar em contato com as ondas atuais, mas eu não sou muito bom nisso , essa não é a maneira de fazer algo novo . Influências estão aí para todo mundo, mas a idéia básica deve ser própria , é  assim que vejo as coisas.

 C.N - A Finlândia é um país desenvolvido e de primeiro mundo , com um dos melhores índices de qualidade de vida, educação pública, transparência política, segurança pública, expectativa de vida, bem estar social, liberdade econômica, prosperidade, acesso à saúde pública, paz, democracia e liberdade de imprensa do mundo , mesmo com todas essas qualidades , o que você não gosta em seu país ou na sua cultura?
M.D.B - Para ser honesto , eu tenho estado muito ocupado  tentando  encontrar o meu próprio caminho , mas essas coisas que você mencionou são uma bênção de Deus , sem dúvida. Hoje eu sou muito grato pela maneira como  Deus me abençoou em muitas coisas. Uma delas é a capacidade de fazer música.

C.N - Em algumas partes do território finlandês é possível observar  um fenômeno natural conhecido como O sol da meia-noite , na região onde você vive é possível observar tal fenômeno?
M.D.B - Certamente. Há certos períodos  do ano , quando essas coisas são visíveis.

C.N - Quais são suas influências musicais?
M.D.B - Bem , eu não ouço muito  Metal , isso pode ser uma notícia chocante , mas eu prefiro ouvir AOR mais antigo , synth pop, disco mais antigo , etc ... , eu escuto meus favoritos todos dos anos 80 como  Bon Jovi e outras coisas, mas nada mais pesado.

C.N - Quais são os planos da banda Desyre para o futuro , a banda tem muitos fãs no Brasil , você acha que seria possível a banda se apresentar aqui?
M.D.B - Seria ótimo tocar no Brasil algum dia ,  nós amamos nossos fãs. Quanto aos planos para o futuro , as coisas ainda estão abertas , veremos  .

C.N - Muito obrigado pela entrevista , quais são suas considerações finais?
M.D.B - Buscai primeiro o Reino de Deus, e o resto vos será acrescentado  também .
 - Mazi


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.