News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : My Silent Wake / Pÿlon - Empyrean Rose (2013)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Em 2013 o selo americano Roxx Records em parceria com o selo suíço Quam Libet Records tiveram  a iniciativa de produzir um CD Split com dois grandes nomes do “Doom Metal “ , os britânicos do My Silent Wake e os suíços do Pÿlon , o resultado disso foi Empyrean Rose lançado em edição Digipack limitada de apenas 500 cópias para distribuição mundial , a arte da capa é muito bonita e se encaixa perfeitamente com a proposta das bandas , produção executiva por : Matt Brand , Jan Thomas e Bill Bafford (2013) ,o álbum conta com 5 faixas do My Silent Wake e 6 do Pÿlon  totalizando 11 faixas.

My Silent Wake inicia sua participação no Split com a faixa instrumental Tower walk  com lindas melodias de bandolim executadas por Ian Arkley e uma suaves guitarras  ao fundo  , a música conta com a participação de Marc Ellison na guitarra , Ian também gravou os teclados e guitarras na música .

Tearing Wolrds Apart tem uma atmosfera inicial gótica com vocais melancólicos de Ian junto com uma segunda voz feminina que já é marca registrada da banda , as guitarras clean também deram um toque especial , a música cadencia para uma parte com guitarras distorcidas e com um vocal rosnado assustador , os teclados dão um clima sombrio a música que eu realmente curti muito .

Mirroed tem um clima medieval com bandolins  e outras características típicas , Ian gravou os vocais e todos os instrumentos , a música é pequena 02 : 30 mas  muito o que me chamou a atenção foi a criatividade de Ian e a  riqueza nos detalhes dos arranjos.

NDE part 2 é a minha favorita devido as guitarras iniciais com clima escocês e vocais melancólicos , os riffs de guitarra com distorção são daqueles que te fazem viajar , e os vocais de guturais de Ian são incríveis, o fato de Ian usar vocais limpos e guturais não deixa as músicas enjoativas , e suas músicas são sempre cheias de surpresas e mudam sempre de direção , as guitarras são muito bem exploradas e usadas com muita técnica e feeling , um grande trabalho de batera e baixo , também foram usadas flautas, bandolins , e instrumentos de percussão , todos os músicos envolvidos deram sua contribuição de maneira singular para a música.

Welcome To The Village termina a participação do MY Silent wake no Split , a música apresenta sons ambiente de pássaros cantando , sinos de igreja tocando e os teclados dão uma atmosfera sombria e um clima  fúnebre na música .

Pÿlon inicia sua participação com a música Doomstone com nove roupagem 2013 , a música que já havia sido gravada no álbum “ Doom “ lançado em 2009 , conta com a participação de Jordan Cutajar ( Nomad Son ) nos vocais principais , Jordan tem uma ótima interpretação vocal na música e canta com muita fúria e entrega , os riffs de guitarra de Matt Brand são maravilhosos e bem na pegada Black Sabbath , e as linhas de baixo de Jan Thomas são muito marcantes e me agradaram muito , curti muito o trabalho de condução de Andrea Tinner na batera .

Droid é um cover do Candlemass  que ficou muito legal na versão do Pÿlon , o timbre da guitarra é incrível , o vocal de Matt Brand é chupadaço do Ozzy mas mesmo assim eu curti muito , o solo de guitarra ficou bem legal, curti muito o refrão da música.

Falling Into The Sun começa com uma introdução com violões cadenciado para uma levada arrastada e um vocal com um timbre maravilhoso , essa é a minha música favorita do Pÿlon no Split , as cadencias são incríveis , e a guitarra acompanhando a melodia vocal em algumas partes ficou perfeita , curti muito os bends de guitarra nas cordas graves ,as linhas de baixo e o refrão da música.

By Loving Forces tem  um lindo solo de guitarra , porem a maioria das bases de guitarra e a melodia vocal são muito repetitivas o que torna a música um pouco cansativa de se ouvir , e na verdade essa foi uma das poucas músicas do Pÿlon que não me agradou.

Golden Voice também já apareceu como bônus track no álbum The Harrouing Of Hell (2013) , curti muito o refrão , os teclados , riffs e solos de guitarra .

Post Tenebras Lux termina o Split com um pequeno instrumental de guitarra clean com apenas 01:02 min gravado por Matt brand.

Gostei muito do  Split Empyrean Rose , My Silent Wake e Pÿlon deram muito bem o seu recado , cada um com suas características  particulares pois são bandas com propostas totalmente diferentes , mas representam em grande estilo o Doom Metal.
Vale a pena conferir!

Nota : 7,0

My Silent Wake :

Line – Up :
Ian Arkley : Vocals , Guitars , Keys , Mandolin
Mark Henry : Drums , Percussion
Addam Westlake : Bass
Rich Alden : Guitars

Special Guests :
Marc Ellison , Ian Frost , Kate Hamilton , Sara Wendy , Andy Lee , Naomi Lee , Luke Kilpatrick , Keith Fitzgerald , Steve Allan .



Tracklist
:


1 – Tower Walk
2 – Tearing Worlds Apart
3 – Mirroed
4 – NDE part 2
5 – Welcome To The Village

Pÿlon :

Line – Up :

Matt Brand : Vocal , Guitars
Jan Thomas : Bass
Andrea Tinner : Drums

Special Guests :

Jordan Cutajar , Tinu Christen , Vale Baumgartner .




Tracklist :


6 – Doomstone 2013
7 – Droid
8 – Falling Into The Sun
9 – By Loving Forces
10 – Golden Voice
11 – Post Tenebras Lux


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.