News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Uncaved - Meaning Of Death ( 2013 )

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Conheci a banda Uncaved em  Janeiro de 2013 quando eles abriram o show do Antestor no Rio de Janeiro , fiquei impressionado com a brutalidade e profissionalismo deles ao vivo ,  lançaram seu primeiro full lenght em 2013 intitulado Meaning Of Death ,  a qualidade da gravação está muito boa , principalmente se tratando de um trabalho independente , produzido e mixado por Uncaved , faixas de bateria gravadas no Estúdio FK , a arte da capa me agradou muito e é bem Old School , retrata Pedro sendo crucificado de cabeça para baixo :

Fontes extra-bíblicas posteriores ao 3º século indicam que Pedro poderá ter ido a Roma nos últimos dias da sua vida, tendo depois sido crucificado. Ainda que tal tenha acontecido, isso não tem nada a ver com a ideia de ele ter sido bispo de Roma durante 25 anos.
Segundo a maior "autoridade" na História da Igreja primitiva, Eusébio, Pedro no final da sua vida terá chegado a Roma, sendo aí crucificado de cabeça para baixo: "Pedro, segundo parece, pregou no Ponto, na Galácia e na Bitínia, na Capadócia e na Ásia, aos judeus da diáspora; por fim chegou a Roma e foi crucificado com a cabeça para baixo, como ele mesmo pediu para sofrer." (História Eclesiástica, Livro III, 1:2).

O álbum contém 8 faixas de pura destruição sonora.

In Times Of The End já inicia o cd sem frescura , os riffs de guitarra  de Carlos Alberto são insanos , as linhas de baixo de Eddie Valentino são sólidas e encorpadas , a pegada do grande batera Robson Cruz é incrível , e os vocais de Joab Farias são cavernosos , gostei muito da gravação de duas vozes (gutural e screams).

Meaning Of Death é a minha favorita , a microfonia da guitarra e a virada da bateria preparam para riffs arrastados e os vocais rosnados , a música é bem cadenciada com partes rápidas e brutais , com muitos blast beats  da bateria , um  grande trabalho de pedal duplo e condução dos pratos, o baixo tem muito destaque  , a música é maravilhosa .

Vengeance is Mine tem uma intro em legal gostei muito do trabalho de guitarra e baixo , os vocais de Joab são monstruosos , a música tem uma pegada Thrash Metal em algumas partes que me agradou muito , o timbre da guitarra é maravilhoso só não curti muito o solo  .

A banda encerra o álbum com a faixa The Philosopher (Tributo ao Death e Chuck Schuldiner) , não tenho palavras ... , a música ficou maravilhosa , o instrumental muito bem executado , Eddie detonou nos solos de baixo , os riffs de Carlos são furiosos e poderosos , os vocais de Joab...(o cara é monstro...), e novamente Robson dá um show na batera , a música conta com a participação especial de Matt , Igor e Diego ( Victms Of War) nos vocais.

Se você é fã de Death Metal , Meaning Of Death é um álbum que não pode faltar na coleção , Uncaved é uma banda que vem fazendo um grande trabalho e representa muito bem a força do Metal Nacional , e eu sou um grande fã deles .

Este CD é dedicado a todos aqueles que sofreram e/ou perderam suas vidas pelo bem comum.
                                                                                                 (Uncaved)
Nota : 8,0

Line-Up:


Eddie Valentino : Bass
Joab Farias : Vocals
Robson Cruz  : Drums
Carlos Alberto : Guitars

Tracklist:

1-In The Times Of The End
2-Head On A Platter
3-Cerebral Gangrene
4-Meaning Of Death
5-Leeches All Over My Body
6-Vengeance Is Mine
7-Heaven And Denied
8-The Philosopher (Tribute to Death and Chuck Schuldiner)

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.