Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista - Joshua Perahia .

sábado, 12 de julho de 2014

Nessa entrevista vocês vão conhecer um pouco sobre Joshua Perahia um dos maiores guitarristas do Metal Cristão do mundo , Joshua conta sobre o início e trajetória da banda , seus álbuns e muito mais , o conteúdo da entrevista é muito rico e vale a pena ser conferido , boa leitura .

C.N - Conte como você iniciou sua carreira musical e sua caminhada na fé.
J.P - Minha carreira musical começou quando eu tinha 8 anos de idade. Havia uma peça de teatro na escola cristã, e os alunos foram convidados a trazer um instrumento para tocar para o Natal , Havia uma guitarra lá no palco, e então eu entrei no auditório, enquanto as crianças estavam brincando lá fora eu subi no palco e comecei a tocar na guitarra que estava lá , Eu me apaixonei pela guitarra instantaneamente, quando comecei eu pagava  guitarras emprestadas para tocar sempre que eu tinha chance , eu aprendi  a tocar  violão com livros da biblioteca. Meus pais finalmente compraram um pequeno violão  e era muito difícil de tocar feita por "SEARS". Foi um violão chamado de  Silvertone, e eu tocava todos os dias quando eu não estava fazendo lição de casa. A guitarra tem um sentimento espiritual para mim ,eu tenho tido uma longa vida cristã, e fui erguido na Ortodoxa Grega desde um bebê. Havia uma conexão entre a minha guitarra, e minha fé. Este era um instrumento de louvor ,  eu sei que a banda Joshua nasceu quando eu peguei pela primeira vez aquela guitarra na escola. Eu sempre fui um menino que orava, e ei tinha uma relação estreita com Cristo por causa da minha mãe. Foi em 1983 que entrei para um estudo da Bíblia, e me tornei um cristão evangélico nascido novamente ,ou seja, toda canção por Joshua  era sobre o Senhor.

C.N - A banda foi formada nos anos 80 , como foi o início do Joshua ?
J.P - Comecei a Banda Joshua em 1 º de janeiro de 1980 ,eu sabia que depois de sentir a presença de Cristo no estudo da Bíblia, que eu precisava mudar a nossa música para Christian Rock , meu primeiro álbum "The Hand Is Quicker Than The Eye" , não era um álbum cristão, mas eu fiz o álbum dedicado "A Glória de Deus", como eu era da Ortodoxa Grega.

C.N - O debut album "The Hand is Quicker Than the Eye" foi lançado em 1982 , pelo selo Enigma Records , como foi a aceitação do público?
J.P -  O acordo com o selo Enigma Records  veio em 1982, antes de eu dedicar  a minha vida e a banda ao Senhor . Enigma nos amou enquanto nós não falávamos do Senhor , em 1983, quando   nasci de novo, os presidentes do selo  estavam irritados quando souberam que eu estava falando sobre o Senhor em shows ou em público , eles deixaram claro para mim que eles não queriam qualquer banda cristã no selo Enigma Records. Não havia nenhum problema com o público, como nos tornamos a música número um mais pedida em Los Angeles sobre as outras bandas no rádio. Tivemos mais chamadas  em pedidos de "FALLING AGAIN" do que Stairway To Heaven. Enigma parecia zangado que a estação de rádio, KLOS, 95,5 dizia em nossa cidade que somos uma banda cristã. Na verdade, outros registros de bandas no Enigma não estavam sendo  muito  tocadas como o Motley Crue, Great White, Ratt, Quiet Riot ou porque éramos os mais tocados . Muitas das nossas músicas foram tocadas 9-10 vezes por dia. Foi a gravadora que não aceitou a nossa mensagem.

C.N - Surrender foi lançado em 1985 , contando com a participação de Jeff Fenholt  e Ken Tamplin , como foram as gravações do álbum , e como surgiu a parceria entre vocês?
J.P - A melhor arma secreta para o sucesso de Surrender foi a voz de ouro de Jeff Fenholt , ele já era bem conhecido no mundo, porque ele interpretou o papel principal de Jesus Cristo Superstar na Broadway, em Nova York , ele também estava trabalhando com muitas outras bandas de Heavy Metal famosas. Jeff e eu nos conhecemos através do meu pastor , ele pensou que eu era o melhor guitarrista e Jeff o melhor cantor, assim que nos conhecemos tivemos amor instantâneo um para com o outro. Logo depois que eu conheci Ken Tamplin através de um estudo da Bíblia para os músicos, em Beverly Hills. Eu o trouxe como um guitarrista , a banda teve seis membros então. Surrender foi o início da minha banda Cristã , ou seja, quando começamos a ter problemas , Joshua  tinha 18 homens no grupo da estrada, porque tínhamos muito  equipamento musical para levar a cada show , 15 deles disseram que iriam sair se a banda se tornasse  um grupo de rock cristão. Eu dei-lhes muitas chances de mudar as suas mentes, mas eles disseram que não para uma banda cristã , então eu deixei-os ir ,  4 membros da banda Joshua também queriam sair, se a banda se tornasse  um grupo de rock cristão , eu também disse a eles que eles poderiam  sair, porque meu sonho era servir ao Senhor. Eu tive que começar tudo de novo pois muitas  pessoas  se foram por causa da minha fé.

C.N - Rob Rock (um dos melhores vocalistas de Metal Melódico) participou do álbum Intense Defence , produzido por  Dieter Dierks (Scorpions) , porque você acha que esse clássico não teve tanto apoio nos Estados Unidos e sim na Europa e Ásia?
J.P - Intense Defense tem sido chamado de " O MAIOR  ÁLBUM AOR JÁ REGISTRADO " em dezenas de sites , eu também acho que é esse tipo de álbum , eu estava escrevendo as músicas do Intense por 5 anos , as letras eram tão poderosas, que a música ficou maior e melhor todos os dias. Esse álbum cresceu como um cavalo de corrida! RCA Records na Europa e na Ásia não teve nenhum problema com a letra ser cristã , mas os Estados Unidos não gostou nada disso , recebi uma ligação no meio da noite para ser amaldiçoado por causa de  minhas letras e nossa mensagem. Eu também fiz alguns  Artigos/Resenhas  para Revistas onde os escritores europeus me perguntaram  sobre a minha fé "O início"! Isto estava em toda parte. Mais de 25 artigos em revistas de todo o mundo publicaram meus sentimentos e caminho da fé em um artigo, que tem a RCA nos EUA. O presidente da RCA, Bob Buziak,  Rob Rock e eu voamos  para Nova York para fazer mais alguns artigos de revistas. Quando a notícia chegou a eles sobre o meu cristianismo, eles queriam que o fosse álbum parado e "ARQUIVADO", como os americanos chamam de um álbum morto. Eles absolutamente se recusaram  a colocar o registro fora ,  gritaram comigo  e disse que o Selo de Elvis Presley, The Scorpions, e muitas outras bandas nunca iria lançar álbuns cristãos evangélicos , uma vez que o álbum foi interrompido nos EUA, os membros da banda queriam sair. Continuei Joshua  com ele o baterista da Intense Defense , Tim Gehrt, e três novos membros e fizeram shows nos EUA. Nós só vendemos 300.000 álbuns porque os EUA pararam a produção e só a Europa e o Japão continuaram  a vender o registro por um ano , é por isso que o álbum  Intense Defense japonês ou alemão é vendido  por US $ 40 - US $ 900 para apenas um CD usado , eles são difíceis de encontrar. Eu finalmente consegui os direitos do álbum de volta da RCA e vou vendê-lo eu mesmo depois que eu remasterizar para que soe melhor.


C.N -  Joshua Perahia lançou seu mais novo trabalho intitulado Resurrection , como foi a escolha do título do álbum , e como foram feitas as composições?
J.P - Eu queria chamar meu novo álbum " Resurrection " porque foram  10 anos desde meu último álbum, "SOMETHING TO SAY"  por produtor mundialmente famoso Keith Olsen. Keith produziu The Scorpions, Fleetwood Mac, Van Halen, Whitesnake, Journey, Santana, Heart, Sammy Hagar, Rick Springfield, e tantos outros artistas. Eu assinei a M & K Records e gastaram centenas de milhares de dólares para a gravação desse álbum. Eles trouxeram Alex Ligertwood  o vocalista e o tecladista Richard Baker  do Santana , eles também contrataram  o baixista da banda "Chicago" Jason Scheff para tocar baixo e cantar. Eles trouxeram Mugs Cain  baterista do Journey e Hardline. Isso foi um super grupo de "SOMETHING TO SAY"  . Eu sabia que tinha que realmente escrever um álbum melhor com Resurrection, porque esse último álbum foi tão incrível . Orei por semanas antes de eu começar a  escrever Resurrection , eu queria que o álbum fosse muito pesado e muito poderoso com um lado sério que mostraria Deus Todo-Poderoso como um LEÃO DE JUDÁ. Foi um álbum de Guerra Espiritual. Resurrection vai ser o meu maior álbum com melodia, poder, grandes guitarras e os vocais mais incríveis que já tive. Eu procurei um vocalista  com a ajuda de uma dúzia de pessoas que conhecem todos na indústria. Falei com Joe Lynn Turner, que estava interessado em “Rainbow” , eu fui para o vocalista do Great White, então estava em contato com cantores de cada centímetro de cena do metal em todo o mundo. A único vocalista que eu realmente queria era Ronnie James Dio. Finalmente, um bom amigo me contou sobre Mark Boals, que sempre foi um dos meus cantores  favoritos. Mark Boals deveria cantar em  Intense Defense quando me encontrei com Rob Rock, e a banda votou em Rob. Eu sempre ficava perto de Mark, porque eu sabia que um dia, iríamos trabalhar juntos. O empresário de Mark me chamou, e realmente pediu pelo trabalho , eu disse a ele que soava como uma grande idéia, e eu gostaria de ouvi-lo e se ele ainda tinha  a magia. Eu fui a um show, ele cantou para Uli Jon Roth, e soube que ele era o cantor certo para Resurrection . Nós trabalhamos as coisas, e depois de uma hora de cantar no estúdio de gravação ..... eu encontrei o meu Ronnie James Dio em Mark , na verdade, depois de Scott Warren ter feito agravação dos teclados  em nosso álbum .... ele me pediu permissão para pedir a Mark Boals para cantar para The Dio Disciples. Essa é a turnê da banda original do Dio  com dois cantores e tocando em todo o mundo. Mark soou tão parecido com Dio, que o queria em sua banda. Se Joshua tiver uma grande oferta de turnê , eu poderia pedir The  Dio Disciples ser minha banda para Joshua , desde a voz  Mark está no álbum, e o tecladista do Dio, Scott Warren fez todos os teclados para Joshua em Resurrection. Eu escrevi minhas músicas favoritas no menor tempo da minha vida em comparação com qualquer um dos meus outros sete álbuns , eu sei que o Espírito Santo estava comigo durante as composições , sons, letras, efeitos e tantas idéias vieram  a mim como nunca antes.

C.N - A música Promise representa sua opinião sobre o presidente Barack Hussein Obama , fale um pouco mais sobre a letra da música , e como os arranjos foram criados?
J.P – A Maioria das pessoas sabe que eu sou muito conservador, e eu estou envolvido com o Partido Republicano desde que eu era adolescente , eu amava  o presidente Reagan, que mudou a América para o melhor, como eu pensava que os Presidentes Carter e Clinton fizeram tantas coisas terríveis para os EUA , nenhum presidente na história americana mudou os EUA em uma nação socialista. Eu vejo no socialismo problemas causados no meu país de pais na Grécia. Isso faz com que uma nação exija dinheiro do governo, e assuma a responsabilidade pessoal longe de nossos cidadãos. Gosto de trabalhar duro, e eu fui criado para trabalhar duro, porque isso  também é bíblico , que trabalhar duro e dar esse trabalho a Deus. O Senhor tem muitos Provérbios contra pessoas preguiçosas e indolentes ,  a banda  Joshua era  chamava na  radio de "A BANDA DE TRABALHO MAIS ÁRDUO EM HOLLYWOOD"! Eu estava orgulhoso disso. Obama parece recompensar as pessoas que não querem trabalhar, dando-lhes dinheiro. Dinheiro para a sua casa, dinheiro para comida de graça, e dinheiro quando você não trabalha por  "anos", isso é um pecado terrível para mim , ele está transformando os EUA em um estado de "Nanny"  Nanny é uma babá , uma mulher que cuida de crianças..). Isso significa que ele acredita que o governo pode cuidar de pessoas desde o nascimento até a morte , isso não é vida , impostos corporativos tão altos , que deixam os Estados Unidos e movem nossas corporações que empregam milhões de pessoas para outros países. Estamos com as mais altas taxas de desemprego na história dos EUA. Obama dividiu nosso país. Ele mentiu para o nosso país. Ele tem mais escândalos do que qualquer outra administração. A Gasolina foi de US $ 1,80 a US $ 5,00 por galão com Obama , ele fica com raiva, se você fizer qualquer pergunta errada , ele culpa cada republicano em Washington quando há problemas , ele contrata os piores e sorrateiros funcionários , ele ataca da Constituição, que é traição. Eu não posso acreditar que ele ainda não foi acusado , todo mundo neste país tem medo de dizer qualquer palavra sobre ele. O FBI vai ser a sua porta. Não, a minha canção diz muito sobre ele, e ele merece cada palavra!

C.N - Como está sendo a distribuição do álbum Resurrection?
J.P -  Tenho contactado muitos Selos mas eles não ofereceram bastante dinheiro para ajudar a pagar os $ 100.000 que gastamos com os custos de gravação de Resurrection , outra grande gravadora alemã pediu-me para remover uma música chamada Sing Hallelujah (Cante Aleluia) , disseram que fiz o álbum muito religioso, então eu disse a eles que isso nunca aconteceu comigo na minha vida , não aceito que Selos  me digam que músicas podemos usar . Eles também não entendem que eles estão me pedindo para negar minha adoração ao Senhor através da remoção de uma canção de louvor, eles não ofereceram melhores condições , então  eu disse-lhes que não estamos  interessados na remoção uma canção sobre o meu ministério. Eu também lhes disse que todas as músicas são sobre O Senhor, ou Seu ensino. Então, ainda estamos procurando essa gravadora "Certa" que entende o meu propósito na vida com a minha música.

C.N - Em 2014 Joshua Perahia completa seu 34° aniversário , quais foram os momentos mais marcantes nessas décadas de trabalho?
J.P - Houve tantos momentos que me inspiraram, e elevo  o meu coração para as pessoas que são tão amorosas  e estão dispostas a fazer muito para nos abençoar para tocar para eles. Na Espanha, as pessoas estavam cantando nossos refrões fora do nosso quarto de hotel, em seguida, quando eu saí para a varanda no 7 º andar .... eles começaram a subir a parede em videiras para chegar até a minha varanda , eu tive que pedir-lhes para parar antes de cair. Na Alemanha eu estava  andando em Dusseldorf Aldstat, quando eu vi dezenas de pessoas correndo em direção a mim e Rob Rock para autógrafos , eu pensei que eles iam nos atropelar, mas em vez disso eles queriam autógrafos, mas eles também estavam se  oferecendo para nos levar para a um  Pub e comer com a gente. Isso é o que os gregos fizeram a Paulo em várias cidades, com tanto amor que era mais do que apenas amar a música, isso nos mostra o quanto a música mudou suas vidas. Tocamos  com Julian Lennon (filho mais velho de John Lennon) em uma grande arena, na Califórnia, com  35 mil pessoas para apoiar a turnê Intense Defense. A audiência foi tão louca para nossas músicas que os aplausos continuaram por 3-4 minutos entre as músicas, com uma ovação de pé de cada vez. Esta foi a única vez que a banda Joshua abriu  para outra banda . A noite foi um sucesso tão grande para uma banda de abertura, que Julian Lennon não queria sair. Ouvi dizer que ele estava muito chateado com  nossas músicas, e o cantor foi esmagado a noite. O grupo da estrada ouviu isso no final do corredor no camarim. Depois que a multidão ficou um pouco chateada com a 1 hora e 25 minutos de espera entre as bandas, ele finalmente saiu , pegamos o seu público, e eles tinham se apaixonado por nossa música. Em 1988, quando voamos para a Alemanha para começar a gravar  Intense Defense , a banda toda era tão humilde que fomos honrados e  ficamos em um Chalé  5 estrelas, com refeições gourmet a cada dia, e nossa própria Mercedes para dirigir, o uso dos dois maiores estúdios em Dieters gigantesco complexo que tinha 4 estúdios diferentes , e serviço de quarto para cada membro da banda e uma empregada para limpar os quartos todos os dias, seis geladeiras cheias de desertos, bebidas e outros alimentos localizados em diferentes locais de estúdios de Dierk para a banda tomar apenas quando precisava de algo. Nós também fomos  tratados como em  dias de folga para relaxar entre as sessões de gravação que levaram quase um ano para completar o álbum. Nos deram um adiantamento em dinheiro para  pagar nosso progresso e para enviar dinheiro para casa, ou para ir para fora na cidade e ter algum divertimento. Em todo o vilarejo onde o estúdio estava  tivemos grandes pessoas que queriam nos conhecer exatamente como eles fizeram quando o Scorpions gravava lá! Muitas  coisas  maravilhosas  aconteceram lá para a banda, mas no final ..... quando os EUA não queria nossas músicas cristãs ..... a banda ainda terminou cinco meses depois que voltamos para Los Angeles , isso  nunca fez  sentido para mim ou para nosso baterista Tim Gehrt que pensava  que o resto da banda estava louca. Isso é o quanto de poder  foi permitido a Satanás ter na terra pelo O  Todo-Poderoso. Eu sabia que era um outro  teste de “Jó”, assim como as escrituras falam. Existem  muitas outras situações que aconteceram ao longo dos anos, que eu não posso nem dizer. Eu aprendi muito sobre as pessoas, e quão pouco os outros têm fé. Eu ainda estou aqui seguindo em  frente. Louvado seja Deus.

C.N - Como está a nova line-up da banda , e como tem sido os shows ao vivo ?
J.P - Esta é uma das mais  profissionais e poderosas line-up  de músicos  de rock que eu já trabalhei. Cada membro é um Maestro em seu instrumento , uu acredito que Mark Boals é o melhor vocalista  de rock da atualidade no mundo . O produtor do álbum, nos deu  acesso total ao estúdios em Redondo Beach, Califórnia .... Wyn Davis .... trabalhou com centenas de grandes Selos  de hard rock como Y & T, Dokken, Great White, Guns and Roses, Motley Crue, e é claro ... "DIO". Wyn gravou todos os álbuns de Ronnie .... e ele me disse que  Ronnie James Dio foi o seu vocalista favorito, mas enquanto ele estava mixando os vocais ..... ele disse Mark Boals um dos melhores vocalista que ele já escutou há  muito tempo. Lembro-me porque Wyn quase nunca faz um elogio para qualquer coisa que ele ouve. Lembro-me também Wyn solando  faixa vocal de Mark , ele me perguntou como eu conheci Mark Boals, porque ele era absolutamente o melhor. Vindo dele, era o maior elogio para o álbum. O tecladista do Dio, Scott Warren, fez um trabalho maravilhoso nas músicas, mas foram seus programas de sons que foram utilizados a partir de  Heaven & Hell de  Black Sabbath e Dio . A turnê que ajudou no ânimo que eu queria. Quero dizer tudo o que tínhamos o  arrepiado dos sons das músicas que Ronnie James Dio cantava e que eu sempre amei ,  Gates of Babylon, Stargazer, Heaven & Hell, Mob Rules, Holy Diver, Catch The Rainbow, Neon Nights, e tantas mais. Lá estavam eles ..... no meu álbum. Nosso baixista, Bryan Fleming é o melhor baixista que eu já ouvi , ele pode soar como o fretless do gênio Tony Franklin, ou obter a moagem maciça de Stu Hamm , tão rápido e furioso , é um grande irmão no Senhor, e já  tocamos  juntos desde 1989. Finalmente, o baterista Dino Maddalone é o baterista dos bateristas. Ele pode tocar qualquer coisa, para que eu possa obter versatilidade para o Joshua . Este foi uma super banda , Dino também foi produtor do álbum. Eu não vou tocar ao vivo, até que tenhamos uma turnê ,não vou visitar clubes, ou locais que tenha menos de 3500-4000 pessoas.

C.N - Quais são seus objetivos para o futuro da banda , existem planos da banda tocar no Brasil?
J.P - Os objetivos são de esperar sempre no Senhor através de nosso trabalho duro, para ver o que pode mostrar a banda como um grupo de rock de primeira classe, e não derrubar o nome maravilhoso que a banda  Joshua tem trabalhado duro através dos nossos 34 anos. Eu não estou pedindo muito, ou agindo como um homem orgulhoso, mas estes níveis de músicos  precisam ser pagos de forma justa como todos nós temos responsabilidades, e tocando por pouco dinheiro, enquanto promotores de ficam ricos , isso não é para mim! A turnê certa , e que os nossos preparativos  sejam cuidadosos ... é tudo que eu peço. Teremos o maior prazer de viajar para qualquer país, desde que seja justo.


C.N - Muito obrigado pela entrevista , quais são suas considerações finais?
J.P – Minhas considerações  finais são minhas orações  por todos os irmãos e irmãs lá fora, que têm sido tão gentis  conosco, e partilham o seu amor e apoio. Por favor, mantenham contato comigo e me escrevam , e sei que estou sempre aqui para todos vocês. Eu oro pela paz em nosso mundo, e que todas as pessoas sejam saudáveis e alimentadas. Especialmente, alimentados com a Palavra de Deus. Essa é a minha MISSÃO! Deus abençoe a todos vocês. Obrigado Chiquinho Nobrega .

Joshua Perahia .



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.