Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Hilastherion - Signs Of The End (2014)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Recebi ontem um pacote vindo da Finlândia contendo 2 cds da banda Hilastherion (Melodic Death Metal) , então nunca tinha ouvido nenhuma música dos caras , passei o cd Signs Of The End para meu PC para ouvir posteriormente , aproveitei que estou sozinho  em casa com meu filho para ouvirmos o cd e brincarmos juntos , o dia está frio e nublado proporcionando um clima perfeito para apreciar o trabalho dos irmãos finlandeses .

Para ser bem objetivo estou na sétima faixa do álbum e não pulei nenhuma até agora , Path Of Victory , Prayer , My Burden , Desert , Martyrs , Pain e Course Of Pain são músicas maravilhosas , Os guitarristas Niclas Buss e William Rönn são incríveis melódicos e muito técnicos , eles também dividem os vocais principais nas músicas , o baixista Henrik Bökelman manda linhas de baixo sólidas em perfeito conjunto com o baterista Jari Ketola (o cara é um monstro na batera) que destrói nos pedais duplos , os teclados de Anders Bengs  cria a atmosfera perfeita para as músicas, os arranjos são maravilhosos , Eddie DeWitte participou como convidado especial fazendo os vocais falados nas faixas 3,5 e 7 , e os vocais rosnados na faixa bônus , Henri Aalto fez o solo de guitarra na música Desert .

Through You tem um clima épico os teclados atmosféricos e ad dobras de guitarra no início da música são maravilhosos , o baixo é explosivo , os screams de Niclas são incríveis , as guitarras são muito bem trabalhadas , os bumbos da  batera parecem uma metralhadora , mas o mais legal da música é o duelo de solos de guitarra e teclado , a guitarra acompanha a melodia vocal do refrão , a música é perfeita.

A faixa título Signs Of The End começa com lindos arranjos de violões , e já entra a parte rápida com guitarras rasgadas , e os vocais também são , Niclas e William fazem os vocais principais na música ,os teclados tem grande destaque  , as guitarras se alternam em partes  virtuosas e riffs destruidores , a música apresenta muitas  cadências e variações rítmicas , Anni Paananen fez  os vocais falados em inglês , e Lena Lahti fez os vocais falados em espanhol , Anders novamente detona no solo de teclado que duela com os guitarras , essa  é a minha favorita do álbum .

A faixa bônus Course Of Ruin finaliza o álbum com o convidado especial  Eddie DeWitte mandando muito bem nos vocais , gostei muito dos harmônicos de guitarra , dos solos de guitarra e teclado , da parte do vocal falado , e do trabalho de batera de Jari Ketola .

Signs Of The End foi lançado em formato digipack pelo selo Die And Gain Records (o mesmo selo do Deuteronomium) e tem tudo para ser um dos melhores lançamentos de 2014 , a capa e o design do cd ficaram muito legais , a qualidade da gravação é top , as 10 faixas valem a pena serem conferidas , a banda me surpreendeu executando um Death Metal Melódico de forma técnica e precisa , e já se tornou uma das minhas favoritas .

Nota : 9,0

Line-Up :

Niclas Buss - Guitars, vocals
William Rönn - Guitars, vocals
Anders Bengs - Keyboards
Henrik Böckelman - Bass, clean vocals
Jari Ketola – Drums

Tracklist :

1. Path Of Victory
2. Prayer
3. My Burden
4. Desert
5. Martyrs
6. Pain
7. Course Of Ruin
8. Through You
9. Signs Of The End
10. Course Of Ruin (Eddie vocal version) - bonus track .

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.