News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Seiva Bruta - Vale Das Sombras (2013)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A banda inicialmente chamada de Trinity foi formada em meados de 2006, na cidade de Contagem – MG , o som da banda foi se amadurecendo diante das mudanças de sua formação, que atualmente conta com Matheus Maia (Vocal e Guitarra) e Filipe Otavio (Guitarra e Back), no final de 2010 a banda iniciou processo de pré-produção do que viria a ser o primeiro álbum de estúdio da banda , Intitulado “Vale das Sombras”,por já existir uma banda com o nome Trinity e as músicas serem cantadas em português , os membros da banda decidiram mudar o nome para algo original e que combinasse com a proposta da banda .
Seiva Bruta foi escolhido pela sonoridade da fala e por ser português , "Seiva"  por ter relação com vida , é o líquido que circula por toda a planta para alimentar as suas células ,  o "sangue" da planta ,a fonte de nutrição que vem das raízes , e a palavra "Bruta" traz uma agressividade relacionada com o som da banda.
O Design da capa do álbum Vale das Sombras  foi feito por Nathalia Suellen é maravilhoso , o encarte ficou top ,gostei muito do conteúdo das letras que abordam assuntos relacionados a política, cristianismo, natureza e situações do cotidiano , foi lançado em Setembro de 2013 de forma Indie , produzido por Alan Wallace , André Marcio , Alfredo Ribeiro e Seiva Bruta .

A pequena intro Vale das Sombras (faixa título) inicia o álbum preparando o caminho para Redenção um Power Metal de alta qualidade e com melodia cativante e letras diretamente cristãs , as cadências são incríveis , a parte em que Matheus Mais usa efeito no vocal ficou muito legal , o solo de guitarra ficou perfeito.

O Rico E O Mendigo começa com uma pegada Hard Rock no início , o baixo se faz muito presente nas linhas e foram usados até slaps em algumas partes da música , gostei muito dos vocais de Matheus ,   os solos de guitarra ficaram insanos .

Preciso de Você começa Power Metal cadenciando para um Heavy tradicional , Felipe Otávio e Matheus Maia fazem um grande trabalho nas guitarras , muito técnicos e virtuosos , gostei muito do refrão da música que inclusive tem uma parte de riff de guitarra que lembra a passagem de Soldiers Under Command do Stryper  .

A Verdade tem uma pegada Heavy bem legal , gostei muito do trabalho de batera André Marcio , os arranjos de guitarra ficaram muito bons .

Gostei muito dos violões eruditos de Filipe Otávio em Na Escuridão , as guitarras são um clima épico medieval , Evaldeir Guilherme fez as percussões na música .

Não Viva Assim tem riffs e dobras de guitarra maravilhosos , gostei muito da letra , a condução de pedais duplos ficou incrível , o baixo de Alfredo Ribeiro tem um peso explosivo , os backing voais ficaram muito legais ,os guitarristas são muito técnicos em seus solos , essa sem dúvida é a minha favorita do álbum .

Fúria termina muito bem  o cd , a música é cheia de detalhes , teclados destacados , e passagens prog. bem legais , o trabalho de batera,baixo e piano seguido de guitarra ficou maravilhoso , e mais uma vez a dupla Filipe e Matheus incendeiam as guitarras .

As 10 faixas do álbum Vale Das Sombras foram muito bem compostas e arranjadas , a proposta da banda é muito legal principalmente pelas músicas serem cantadas em português , isso me fez lembrar das bandas de rock cristãs nacionais pioneiras , e bandas de Heavy Metal internacionais , Seiva Bruta é uma boa pedia para fãs de Oficina G3, Dr. Sin, Resgate, Angra, Fruto Sagrado , Metal Nobre ,Megadeth, Stryper  e Impellitteri .

Nota : 8,0

Line – Up :

Matheus Maia - Vocal / Guitarra
Filipe Otavio - Guitarra / Back Vocal

Convidados :

Bateria : André Marcio – Eminence
Percussão “Na Escuridão” : Evaldeir Guilherme
Baixo : Alfredo Ribeiro
Back : Celso Alves - Allos

Tracklist :

1- Vale Das Sombras
2- Redenção
3- O Rico E O Mendigo
4- Preciso De Você
5- Fôlego
6- Mais Um Dia
7- A Verdade
8- Na Escuridão
9- Não Viva Assim
10- Fúria


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.