Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : GHF - Volume One (2013)

terça-feira, 8 de julho de 2014

GHF (que significa Deus perdoou) é uma banda de rock cristã composta por três dos membros originais do Petra , Greg Hough, Bill Glover e John DeGroff, músicos muito experientes tocando juntos novamente ,eles também estão listados no Gospel Music Hall of Fame.
O álbum Volume One que contém 10 faixas foi lançado em 2013 pela GHF Music , a capa do álbum parece a capa de uma Bíblia , produzido por Greg Hough , produção executiva por Rob Pugh , direção de arte e design por Ron Braun , fotografia por Robin Worline.

Um fator que achei muito interessante no álbum foi a versatilidade de Greg, Bill e John que além de tocarem mandaram muito bem nos vocais , Greg faz os vocais principais na maioria das músicas , começando pela faixa Standin’ On A Mountain , curti muito seus vocais , seus solos de guitarra ficaram muito legais , a música é bem swingada , Jerry Farrington participou nos violões , as linhas de baixo de John e o trabalho de batera de Bill ficaram incríveis.

Na música Restless Heart os vocais de Greg  me lembraram um pouco a voz do Paul Mccartney  , os violões gravados por Jeff tem um lindo timbre , gostei muito dos arranjos da música.

Never Ending Love tem os arranjos evocais  bem na pegada Blues-Rock do Eric Clapton , o trabalho de guitarras de Greg e Jeff  ficou maravilhoso , os backing vocais também ficaram muito bem feitos , as linhas de baixo são marcantes , gostei muito da condução de Bill na batera , principalmente nos pratos e no contratempo (Hi-Hat).

Gostei muito de Jesus Will See You Through tem um clima bem 70’s , a voz de Greg ficou muito linda , os backing vocais são perfeitos , o solo de guitarra é pequeno  mas tem muito feeling , o riff é marcante e daqueles que fica na mente , e o refrão também.
Greg também assume os vocais principais na bela balada Let Your Mercy Fall , ótima para ouvir após um cansativo dia de trabalho , e na música Stand In Your Glory  onde ele também toca violão e bandolim , finalizando o cd bem na linha Petra .

Bill Glover tem um timbre vocal muito agradável e cativante , que pude conferir na música To Be Like Jesus , onde além de mandar muito bem na  batera ele também toca guitarra , Greg fez os backing vocais e também tocou guitarra , Garry Jones participou como convidado especial na música , também gostei muito do refrão.

I Can Do All Things é a minha favorita , é muito divertida e cativante , Bill usa um efeito de voz meio robótica , as dobras de guitarra lembram muito The Allman Brothers Band , os efeitos de guitarra também são maravilhosos , curti muito Bill ter usado cowbell na música , as influências  Southern rock são muito perceptíveis , e eu curti muito.

John DeGroff também tem um vocal muito legal , que casou perfeitamente com a música You Are Everywhere , os riffs de guitarra de Greg seguem bem a linha Southern rock 70’s , as linhas de baixo são bem  destacadas , gostei muito do refrão , a pegada de Bill na batera e o uso de cowbell novamente na música me agradaram muito.

Master Plan tem cadências bem legais , gostei da melodia acompanhando o vocal , o solo de guitarra é bem rasgado , o timbre vintage de distorção da guitarra ficou perfeito , John mandou muito bem no vocal e no baixo , também é possível perceber algumas passagens prog. na música .

Fiquei muito feliz de ter em mãos esse álbum maravilhoso que é muito agradável de se ouvir , com músicas muito bem arranjadas por músicos experientes e que ainda continuam na ativa , servindo a Deus há décadas,  preservando  e mantendo sua origens musicais 70’s , vale a pena conferir o trabalho do GHF .

Nota : 8,5

Line-Up :

Greg Hough : Guitar , Lead & Background Vocals .
Bill Glover : Drums ,  Lead & Background Vocals .
John DeGroff : Bass , Lead & Background Vocals .

Tracklist :

1 - Standing On A Mountain 4:47
2 - To Be Like Jesus 2:43
3 - Restless Heart 3:30
4 - Never-Ending Love 4:01
5 - You Are Everywhere 3:25
6 - Master Plan 3:43
7 - I Can Do All Things 4:01
8 - Jesus Will See You Through 5:56
9 - Let Your Mercy Fall 6:40
10 - Stand In Your Glory 2:30



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.