Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha: Imperial Dusk - Riders of Vikings 2012

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Quando falamos em Viking Metal, logo levamos o nosso pensamento para a Europa. Rapidamente imaginamos que a banda seja da região dos países nórdicos europeus e ai,  nos lembramos da Noruega, da Suécia... Más... e se falássemos pra você de uma banda de Viking Metal do interior do estado da Bahia? Duma cidade que tem pouco mais de 40.000 habitantes... Você acreditaria!? Pois é. E não estamos falando de qualquer banda não. 

A  IMPERIAL DUSK teve suas atividades iniciadas no ano 2000 na cidade de Santa Maria da Vitória no estado da Bahia. Entretanto, seu primeiro material gravado só foi lançado no ano de 2007, foi o álbum "Black Priest of Satanic Blood Rituals". A partir daí, com o Line-Up composto por Mortem (Bass), Aeternal  (Drums) e Nocturnus (Vocals, Guitars), a banda seguiu sua caminhada, e a cada ano surgia um novo lançamento, em 2008 veio o álbum "The Book of Morbid Tales from a Darkened Past", em 2009 veio o  "Long Live the King of Winter & Thunder Lord", em 2010 a banda incorporou um pouco mais dos elementos vikings e lançaram o "The Way of the Viking" sob esta temática. Posteriormente ainda se deu o lançamento de mais dois álbuns: o "Satanic Emperor" em 2011, que foi seguido pelo épico "Riders of Vikings" de 2012.

Satanic Emperor 2011
Quanto a sonoridade, ela é composta de elementos nada comuns no cenário underground Brasileiro, talvez seja por isso que a banda é pouco conhecida no país e até pouco conhecida no estado da Bahia. No álbum "Riders Of Vikings" em determinadas partes a musicalidade faz parecer que você está ouvindo a trilha sonora de um filme medieval, com cavaleiros, castelos, reis e guerreiros. Inicialmente ela é focada no Black Metal, as guitarras riffam em cima disso, e a bateria também segue a linha do Black voltado a uma som mais melódico, entretanto o gênero se estende até a temática Viking com o um vocal viking/soprano do Nocturnos que segue uma linha "Vortex" do 'Ex Dimmu Borgir' .

O Vocal gutural também é feito por ele, e com toques e melodias Folk's a exemplo de gaitas de fole (que são feitas nos teclados) a banda forma toda uma temática escandinava em sua musica, trazendo uma sonoridade nada comum no cenário underground sul-americano.
A temática Viking não fica somente na sonoridade, más se estende atingindo as composições e a capa do último álbum  lançado em 2012. As letras também focam nesta temática, más se estendem a falar de Cristianismo, Anti-Ocultismo, Anti-Idolatria e Apostasia. Outra coisa muito legal é que as capadas dos CD's, a exemplo do Mortification e Antidemon, são todas desenhadas a mão. Abaixo está a capa do "Riders of Vikings".

Riders of Vikings
Atualmente o baterista também se dedica a outro projeto chamado  'Road Riders'  na cidade de Santa Maria da Vitoria, porém este voltado ao Heavy Metal na linha Judas Priest.

Segue abaixo apresentação da faixa 'The Great I Am'.

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.