Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha: Fruto Sagrado - Distorção 2005

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Eu realmente tenho um carinho especial por esse álbum, pois foi justamente na semana que eu conheci o Fruto Sagrado, que ele foi lançado. Pra mim é um dos melhores álbuns nacionais que já ouvi, o ultimo dos caras pela mercenária MK e para mim, é o álbum de despedida da banda, uma vez que o ultimo integrante oficial (Marcão) estaria saindo fora. É um álbum bastante pesado, mas apenas 2 das 10 músicas tem solo de guitarra. o Álbum é marcado pelos monstruosos riffs do Bene, o que particularmente deu uma originalidade ao Fruto Sagrado, o Baixo do inicio ao fim é tocado com maestria, nunca vi o Silas tão a vontade tocando bateria e nem preciso falar do Marcão..

A voz do cara é uma das maiores vozes do rock nacional (Injustiçado, mas ouça e tire suas próprias conclusões). E pra encher o saco de vcs (se alguém quiser ler), eu vou resumir e colocar as 10 musicas do álbum, quem não conhece a banda e se interessar em ouvir, só deixar rolar.

1: QUASE - Essa é a musica de abertura do álbum, de cara os malucos já começaram mostrando pra que veio. Um som pesado, cercado de riffs e ritmos diferenciados, entre percussões ritmadas com a linha do baixo. A musica aborda sobre as pessoas que se contentam com o quase, pessoas que não se conformam em persistir em seus objetivos, pessoas que pensam pequeno. a musica inteira se baseia na ideia “Quase não é nada, por que quase ainda não aconteceu. Só o medíocre gosta do quase, porque o medíocre é quase alguém”.



2: O PREÇO - Mantendo o veneno da primeira música, os caras fazem uma pegada mais pesada ainda nesse som. Não exageraria falar que essa música tem o riff mais viciante do CD. A letra é muito forte sobre a traição, como um ser humano é capaz de reagir a isso, os danos deixados por ela, e a incapacidade humana em saber até que ponto um coração é traidor. A música mantém uma linha pesada do inicio ao fim, com um vocal gingado puxando pro rap, deixando muitas bandas New Metal com dor de cotovelo.



3: QUANTO TEMPO AINDA TENHO - A primeira balada do disco, mas não tão leve assim. Msm sendo uma balada, os caras não pouparam a guitarra e o pesado som do baixo. A musica relata sobre o amor, e a importância de outras pessoas na nossa vida, seja esposa, pais, irmãos, parentes, amigos.. e que devemos valorizar isso, pois ninguém sabe o dia de amanhã.



4: VAI ACABAR - Essa musica é bastante polêmica. Ela deveria ser lançada no álbum anterior, mas acabou lançada no distorção sofrendo alterações no som e na letra. A musica fala sobre a descrença no mundo a respeito do Apocalipse. Musicalmente falando, é uma musica bem interessante, pedal duplo, violinos e um vocal de apoio rasgado no refrão, e uma destruidora barulheira antes do refrão final.



5: BATEU ASAS E SUMIU - Essa música é daquelas pra matar a saudade da fase clássica da banda, baixo muito bem executado, um riff bem criado e um solo pra nego nenhum reclamar. A musica relata a luta do homem contra a mulher imoral, seja solteiro prestes a entrar em uma ''insanidade'' ou um homem casado pondo em risco sua família. Tbm retrata que um relacionamento sem amor, é o msm que andar sem chão.



6: SUPERMAN - É a música que mais aborda o drama existencial. Sua letra é muito bem elaborada e cuidadosamente poética. É um Pop-Rock com belíssimos arranjos de cordas e uma guitarra acertada que lembra a música "O que na verdade somos".



7: PRIMO DO MACACO - Essa é outra musica polêmica, e tbm apontada como a mais pesada do álbum. Relata sobre o ateísmo, e a teoria da evolução. Destaque pra voz do Marcão, e o tom único de ironia dos caras.



8: A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM - Essa é para as pessoas que se acham melhores que as outras, que se julgam superior seja por qualquer pensamento que for, em especial pastores fanáticos por suas liturgias e pessoas de mente pequena que se julgam melhores que as demais.



9: A PRECE - A ultima balada do álbum, com violinos, e claro, um belo solo do Bene acompanhado por um riff pesado. A musica relata o que o cristão realmente deve pedir a Deus, não esse sedentarismo por bençãos e milagres que a maioria das igrejas buscam hoje, mas apenas o necessário para suportar o desafio aqui embaixo.



10: VONTADE SOLTA - E pra fechar essa obra prima, mais uma paulada no cabeção, é tbm a minha favorita do álbum. Uma musica cheia de contra-tempos, com um riff sinistro no refrão e um destaque insano pra bateria, os caras se despedem da cena, com uma letra muito forte: O ser humano que atribuem suas vitórias a si mesmos, e as suas derrotas a Deus, msm q não acreditem nele. O sedentarismo egoísta humano, a obsessão em suas próprias forças.



E assim, os caras sumiram do mapa. hj ainda existe a banda, é até legalzinha de se ouvir, mas nunca mais será o velho Fruto Sagrado que a gente conheceu. Algumas frases eu peguei desse site:

http://www.supergospel.com.br/analise_fruto-sagrado-distorcao_260.html

E que essa banda não caia no esquecimento! Deus abençoe!

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.