Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista : Bill Glover - Petra 70's

sexta-feira, 4 de abril de 2014


Petra é uma banda que mora no coração de muitas pessoas , marcando muitas gerações lançando muitos álbuns , seguindo durante décadas até os dias atuais ,  tive a oportunidade de praticamente  voltar no tempo , precisamente na década de 70 , quando tive a honra e privilégio de entrevistar o baterista e um dos fundadores do Petra Bill Glover , que nos contou sobre sua participação e momentos importantes em sua estada na banda , boa leitura Come And Join Us .

C.N -  Petra foi fundado em 1972 , como foi a formação da banda?
B.G -  Nós começamos o Petra juntos enquanto estávamos no Bible College, em Fort Wayne, Indiana, em 1972, o colégio era um  Centro de Treinamento Cristão na Calvary Temple Church, foi idéia de Greg Hough  montar uma banda de rock cristão ,  Bob queria tocar música popular cristã com guitarras acústicas, mas decidimos tocar  rock, porque isso é o que realmente gostava, Pastor Paul Craig Paino foi o nosso empresário
O Pastor Paul nos levou para Nashville para nos  apresentar para as gravadoras evangélicas. Isso foi antes da música cristã contemporânea,chamamos nossa música de  Jesus Rock ou Jesus Music , foi na época do Jesus Movement  ,.Jesus Movement começou na Califórnia, no final dos anos 60 ' ,em seguida, espalhou-se em todos os EUA, Love Song & Larry Norman eram da Califórnia, eles foram os primeiros.
Eu   19 anos quando eu saí da escola e peguei a  estrada para a  Capital como artista de gravação das bandas Gene Cotton ,  Bo's band (banda do meu tio), The Roemans, de Tommy Roe .
Eu excursionei por um ano antes de começar a faculdade, fui  contratado pelo meu tio para substituir o baterista do The Roemans antes de eu me formar no ensino médio!
Birdie Higgins era o nome do baterista ,ele passou a gravar um hit número 1 de sua autoria ,de qualquer forma, eu não fui convocado, então eu voltei para casa em Nashville para  voltar para a escola ,isso foi durante a Guerra do Vietnã.
Tive que me alistar e servir  nas forças armadas nos EUA, depois que me formei no ensino médio eu comecei a estudar no Bible College, então, todos nós ficamos presos  juntos na escola e decidimos formar uma banda rock cristão.
Essa banda era o Petra! Isso foi no  outono de 1972!
Já estava me  esquecendo de te dizer que eu também  tinha um grupo de rock cristão, enquanto eu estava no colégio , todos os membros fundadores estavam em bandas de rock cristão antes de Petra. Estávamos todos fazendo o nosso melhor .

C.N - Em 1974 vocês lançaram o primeiro álbum do Petra , como vocês conseguiram os recursos financeiros para financiar o álbum  , e como foram as gravações?
B.G – O estúdio de gravação Golden Voice , em Pekin , Illinois , nos cobrava apenas pela fita , eles nos dariam o tempo livre se concordássemos em gravar o nosso segundo Full Lenght com o custo de produção total ,então, nós concordamos ,  voltamos com um contrato de gravação com o selo Myrrh Records  e gravamos  Come And Join Us em 1977 a um custo total. A gravadora nos forneceu o dinheiro.

C.N – Como foi a aceitação do álbum tanto no meio cristão como no meio secular ?
B.G – A igreja não aceitava o Petra nos anos 70 , e as estações de rádio secular também não , nos vendíamos nossos álbuns nos nossos shows.

C.N  – Come and Join Us foi gravado em 1977 , marcando e estreia de Greg X Volz nos vocais , contém a clássica "God Gave Rock and Roll To You" , convidados especiais como : Steve McElyea – Teclados , Steve Mergen, Allen C. Hornung, Steve Pfeiffer, Cowbell Bob, Houghie I e Steve Camp – Percussões , Steve Camp, Karen Morrison e Austin Roberts - Vocais adicionais , também foi o seu último trabalho na banda , conte como foram as gravações , momentos marcantes , e o que esse álbum representa para você?
B.G - Eu gostei muito deste álbum , fui contratado como músico de estúdio, porque eu tinha deixado o  Petra quando me casei. Gravei todas as faixas de bateria em um dia. O solo de bateria eu gravei  em uma única tomada sem overdubbs , Greg X é um grande vocalista!

C.N  – A capa do álbum Come and Join Us é uma  das minhas capas favoritas , é uma arte muito bonita e bem feita , como foi escolhida a ideia para a capa e quem foi o artista criador da arte?
B.G - Não tenho certeza.

C.N  – Qual foi o motivo de sua saída da banda?
B.G – Eu sai quando me casei

C.N – Quais são as lembranças que mais marcaram sua vida durante o tempo que você esteve no Petra , e como foi fazer parte de uma banda cristãs na década de 70?
B.G - Nós amávamos compor , tocar e cantar para Jesus! Quando éramos jovens, adorávamos  viajar e fazer tour também ; até que nos casamos. Nos anos 70 nós tocamos em  Faculdades em toda a América, nós amávamos isto!

C. N  – Quais são suas influências musicais?
B.G -  Minhas influências são : Beatles, Cream, Led Zepplin, Deep Purple, The Who, The Kinks, The Stones, BB King, Glass Harp.

C.N – Na sua opinião o que mudou no meio da música cristã e na igreja  desde 1974-2014 ?
B.G - A música dos anos 60 e dos anos 70 era mais inventivo e criativo ,ela também era espontânea e improvisada , Jesus Music era fresco e novo!
Música cristã contemporânea hoje? Repetitivos.
Grande parte da música cristã de hoje soa a mesma coisa,  eles querem soar como U2 ou algo todos iguais.Jesus Music  em todo o mundo era único!
Ninguém parecia o mesmo. Agora é diferente.
Petra no início do ministério  era mais evangelístico  , não tocávamos na igreja.
O Povo de Jesus era muito simpático e com exceção do Petra, no início tocamos em parques e nos campus escolares ,em meados dos anos oitenta Petra tocava em arenas.Lembre-se! Foi  diferente naquela época

C.N – Muito obrigado pela entrevista , quais são suas considerações finais?
B.G - Ser um dos membros fundadores do Petra mudou minha vida para sempre! Louvo a Deus por sua misericórdia, graça e amor!
Bênçãos! Meterman.

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.