News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Matéria: Summum Bonum, Symphonic Dark/Black Metal

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sempre será interessante observarmos a evolução que um músico pode oferecer ao longo de seus lançamentos... Com origem na Bahia, o Summum Bonum atualmente tem como base o Rio Grande do Sul e mostra o mentor Harim Pires (voz e teclados) progredindo com seu Dark Black Metal Sinfônico e cristão através do debut "Mors Janua Vitae" (tradução: 'A Morte é o Portal da Vida'), que agora está chegando ao mercado de forma independente.


Enquanto a sonoridade do passado foi forjada através da simulação de sintetizadores, muitas das atuais melhorias do Summum Bonum se devem ao fato de Harim ter feito parceria com Robson Freire (guitarrista, baixo e bateria) e gravado "Mors Janua Vitae" com instrumentos reais. E a diferença é imensa. O estilo continuará a causar ojeriza aos amantes do Heavy Metal extremo, pois as letras, ainda que tenham como foco a filosofia, não abrem mão de conteúdos bíblicos, tudo cantado na língua portuguesa.
Ainda que o tom seja a música extrema, estas características estão devidamente balanceadas com passagens etéreas, profusão de melodias suaves, insinuações pela música clássica e até mesmo as vocalizações grunhidas seguem intercaladas por muitas outras linhas bem limpas e graves, que praticamente declamam as letras – ou poesias? – tendo como resultado um repertório consideravelmente diversificado, dando para destacar "Reunião das Almas", "O Oniromante" e a derradeira "Aposkatastasis".

Apesar das melhorias, o áudio estarem longe da perfeição, não exalando o impacto tão necessário a um disco do gênero (em especial o som da bateria), mas, independente disso, é impossível não tecer elogios aos esforços concentrados em "Mors Janua Vitae". Agora, quanto à aceitação do público por uma banda que usa a música Black Metal para exprimir mensagens de cunho considerado positivo... Bom, é uma simples questão de romper – ou não – alguns condicionamentos, certo?

Contato:
http://www.myspace.com/summumbonum777

Você pode adquirir o CD aqui:
https://www.facebook.com/summum.bonum.5

Summum Bonum - Mors Janua Vitae
(2012 / - Nacional)

01. Overture In Dark Minor
02. Reunião das Almas
03. O Oniromante
04. Eclipse da Fé
05. Dos Céus Crepusculares
06. Espelhos Enigmáticos
07. Passagem da Terra dos Sonhos
08. Desiderium Tacite
09. Assídia
10. Aposkatastasis

Texto Adaptado: Whiplash
Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.