News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Omega Highway - The Road (2013)

sábado, 26 de abril de 2014

A banda Omega Highway (USA) esteve ativa de 1992 - 2001 e lançaram 4 álbuns :Willing to Fight, Love, Father of Lights ,  Rest e em 2013 lançaram o 5° álbum "The Road" , a gravação deste cd começou em 2012, 20° aniversário do primeiro lançamento do Omega Highway ", "Willing To Fight", Mike Smith e John Helton, dois dos membros originais, reuniram-se depois de muitos anos e decidiram voltar e relançar a gravação.
Também estão incluídos neste Cd reunião músicas que nunca foram lançadas. O objetivo final ainda é trazer glória de Deus, e partilhar o poder redenção de Jesus...., o cd foi produzido por Mike Smith  e John Helton , mixado e masterizado por Mike Smith no Widow Down Day Studio Radcliff , KY , a capa é simples , mas a gravação está maravilhosa , o álbum foi lançado de forma independente.

Sende Me começa  muito bem o cd com um Hard Rock maravilhoso com riffs de guitarra iniciais que lembram muito os do Rex Carrol do Whitecross , os vocais de Mike Smith tem um lindo timbre e se encaixam perfeitamente com a proposta da banda , as linhas de baixo são sólidas e marcantes e muito bem trabalhadas em conjunto com a bateria , os refrões  são muito legais , a música apresenta cadencias e passagens mais voltadas para o Heavy Metal  , e o solo de guitarra é incrível.

My God Lives é uma linda balada com teclados suaves ,linhas de baixo destacadas e marcantes , os vocais são maravilhosos , os solos de guitarra tem muito feeling e melodia , o refrão é muito bonito e é daqueles fica na mente , curti muito mesmo essa música.

Immanuel  já detona logo na intro com uma guitarra com um timbrão cheio e pesado , o baixo e a batera também dão um peso bem legal , curti muito a performance de Mike Smith executando os vocais agudos , o refrão da música é perfeito , muito bem criado , o solo de guitarra é cheio de técnica com direito a ligados , bends e dobras , a parte cadenciada em que o vocal faz uma narrativa usando um efeito tipo de megafone ficou muito legal , a parte de pedal duplo no final ficou show.

Maybe It’s Time é outra balada maravilhosa onde se destacam os pianos e voz nos primeiros minutos da música , o refrão é lindo e fácil de cantar , a banda manda muito bem nas baladas , a música é muito gostosa e agradável de se ouvir , os arranjos são simples mas de muito bom gosto , o solo de guitarra é pequeno porém muito bem executado e técnico , a música termina com piano e voz da mesma forma como  começou.

O Cd contém 16 faixas que velem a pena serem conferidas , a banda demonstra muita versatilidade executando muito bem músicas pesadas e baladas , e eu gostei muito do trabalho da banda Omega Highway , é uma pena que a banda não é muito conhecida , mas quem tiver a oportunidade de conferir o som deles certamente vai gostar.

Nota : 8,0

Line-Up:

Mike Smith : Guitar,Bass,Vocals
John Helton : Drums

Additional Musicians :

Travis Hunter : Bass
Blaine Wear , Jr. : Guitar
Scott Carlisle : Guitar
Jason Clark : Keyboards
Aaron Sawyer : Backing Vocals

Tracklist:

1-Send Me
2-Never Understand II
3-My God Lives
4-Willing To Flight
5-Redeemed
6-Through The Blood
7-Immanuel
8-I Know
9-Maybe It’s Time
10-The Valley
11-Surrender
12-Prince Of Peace
13-Free
14-The Road
15-That Cross
16-Lift Him Up


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.