Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : To The Lamb - Keys Of Treasure (2011) .

sábado, 20 de setembro de 2014

A banda paulista To The Lamb lançou em 2001 o álbum Keys Of Treasure onde pode ser conferido um Heavy Metal 80’s da mais alta qualidade , gostei da arte da capa e do encarte , o álbum foi gravado e mixado no Tubarão Studios , produzido por Lucky Santana,e co-produzido e mixado por Mr.Shark , todas as letras no encarte  possuem citações bíblicas o que achei muito legal .

Não gostei da narrativa na faixa inicial Laus Deo , por se gravada na voz principal em português  e uma segunda voz ao fundo em inglês o que acabou soando embolado ,o instrumental de baixo ficou alto , gostei do breve  vocal feminino .

Trumpet , The Judgement começa com Nickson mandando um vocal agudo bem legal , o instrumental da música é incrível , porém o vocal... , ficou bem fraco , Nickson desafina bastante principalmente quando ele  canta THE TRUMPET , o trabalho dos guitarristas Clei e Silas é muito bem feito e mostra grande entrosamento , Lucky executa linhas de baixo marcantes .

Gostei muito de  Far From Home , o trabalho de batera de Samuka e baixo de Lucky ficou bem legal , gostei dos teclados dando sustentação em algumas partes da música , o refrão ficou top , bem na linha das bandas clássicas de Heavy Metal , a música apresenta uma cadência para uma parte mais lenta maravilhosa  onde o baixo se destaca , e podem ser notados violinos , a música vai crescendo o andamento e volta para a parte rápida , essa é uma das minhas favoritas do álbum.

C.Y.S é bem na linha Iron Maiden e quem é fã de Iron certamente vai gostar , os arranjos e o refrão são bem legais , porém o baixo se sobressai mais do que os t instrumentos.

Keys Of Treasure tem um clima épico medieval com belos teclados porém o vocal de Nickson novamente não me agradou .

Prelude For The Words segue o clima épico medieval da faixa anterior , o instrumental ficou legal  , os vocais até lembram um pouco os vocais do Petra no álbum We Need Jesus mas ficaram bem fracos .

A proposta da banda To The Lamb é bem legal porque resgata as origens do Heavy Metal Clássico oitentista agregando elementos melódicos , acho que a banda deveria ter trabalhado mais na mixagem do cd , as guitarras e a batera estão baixas e o baixo se sobressai muito em todas as músicas , não gostei dos vocais de Nickson e pela primeira vez constatei que o instrumental de uma banda é melhor de ser ouvido do que o vocal , os músicos são muito talentosos e mostram que são experientes , vamos aguardar o próximo álbum da banda para conferir os novos resultados .

Nota : 4,5

Line – Up :

Nickson : Vocals
Clei Detilli : Guitars / Backing Vocals 
Silas “ The Gulliver “ : Guitars / Backing Vocals
Lucky Santana : Bass / Backing Vocals
Samuka Drum : Drums

Tracklist :

1- Laus Deo
2- The Trumpet , The Judgement
3- End Of Days
4- Dark Dream
5- Far From Home
6- C.Y.S
7- Salvation comes
8- No Rest For The Wicked
9- Keys Of Treasure
10- Prelude For The Words



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.