News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha: Zurisadai - The Coming Of The Annihilation (2014)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Zurisadai é uma das bandas pioneiras do cenário Underground nacional que lançou seu primeiro Ep - SymphonyOf The Souls em 2002 , após um longo hiatus a banda lança  seu primeiro álbum full-lenght The Coming Of The Annihilation distribuído no Brasil pela Extreme Records  e nos Estados Unidos pelo selo Martyrdom Records , o álbum que já havia sendo muito aguardado pelos fãs da banda conta com uma capa maravilhosa criada pelo talentoso Ronilson Freire , a capa apocalíptica simboliza o  mundo aniquilado  , os crânios representam a humanidade em estado apodrecido pelo pecado , a criança é a esperança que podemos ter em Jesus em meio a toda a destruição existente causada pelo pecado e que a única saída existente para tudo isso é Jesus.
As 7 faixas são cantadas em inglês e 1 em português contam com letras diretamente cristãs , sem rodeios ou máscaras como muitas bandas vem fazendo , a qualidade do áudio é de primeira , e foi gravado entre Abril de 2013/Janeiro de 2014 por Cid Campelo e Filipe Hyily no Studio Base 17 São Luiz / Maranhão .

O álbum inicia brutalmente com a esmagadora faixa título The Coming Of The Annihilation , a pegada do batera Dã Carneiro é destruidora , os guitarristas Allan Zattara e Paulo Osher  são coesos e técnicos responsável pelos riffs catastróficos , Andryson Khabod além de detonar no baixo manda muito bem nos vocais Screams.

True Repayment é toda cadenciada com passagens prog mescladas com riffs de guitarra clássicos de Black Metal usando trêmulos , os vocais guturais ficaram brutais e contrastaram muito com os screams , gostei muito do refrão , os solos de guitarra deram uma cara Heavy Metal na música .

Symphony Of The Souls é ríspida e brutal , as guitarras são perfeitas e o timbre também , os vocais de Kabhod são rasgados alternados com grunhidos cavernosos , a cadência para uma parte Heavy Metal deixou a música bem melódica sem perder o peso , o trabalho do batera Dã Carneiro é destruidor , seus bumbos parecem metralhadoras ... sua pegada é monstruosa .

Gostei muito dos blast beats de batera na música Beyond The Lie  , a pegada da música é contagiante e brutal , nas pausas a banda demonstra muito entrosamento , gostei muito da levada Thrash Metal e dos solos de guitarra música , as linhas de baixo também são bem destacadas.

Na faixa Zurisadai as guitarras são bem destacadas , os arpejos ficaram bem legais , o baixo sustentando as notas também , gostei muito dos vocais screams e guturais de Khabod ,a música tem algumas partes Viking Metal bem legais , e outras Thrash também .

Sangriah começa com violões dando um clima erudito na música seguindo de um instrumental na pegada Viking Metal , a interpretação vocal de Khabod ficou maravilhosa , a música segue a linha das grandes bandas Nórdicas como Antestor , Grave Declaration... , não perdendo em nada para elas pois a qualidade dos arranjos é incrível e é a única música no álbum cantada em português .

Trimphing In The Mercy tem partes com grandes influências  Heavy Metal , onde podem ser notadas nos solos , a música tem muitas cadências , e é muito bem arranjada , também há muitas passagens Thrash na música ,os vocais são brutais e mais uma vez Dã se destaca na batera , as partes com violões e os vocais sussurrados deram um clima bem Antestor na música , as guitarras lembraram muito o Vaakevandring  , e KHabod executa ótimas linhas de baixo no final da música .

A instrumental Ashes After Annihilation termina o álbum de forma serena com lindos violões e teclados sinfônicos  .

Pude acompanhar mesmo distante toda a concepção do álbum The Coming Of The Annihilation , sempre mantendo contato com Khabod pelas redes sociais , pude acompanhar todo o trabalho , as lutas que a banda passou  e como eles deram a volta por cima , Deus honrou o ministério desses guerreiros e o resultado é esse álbum fantástico .
A banda soube usar muito bem todas sua influências musicais onde podem ser notadas nas músicas elementos Black, Thrash , Death , Heavy , Power e Prog.Metal , tudo isso mesclado de forma consciente e de muito bom gosto , na minha opinião The Coming Of The Annihilation pode ser considerado um dos melhores lançamentos de 2014 não perdendo em nada para as bandas gringas  e vale a pena ser conferido .

Nota : 9,0

Line-Up :

Andryson Khabod : Bass/Vocals
Allan Zattara : Guitars
Paulo Osher : Guitars 
Dã Carneiro : Drums

Tracklist :

1-The Coming Of The Annihilation
2-True Repayment
3-Symphony Of The Souls
4-Beyond The Lie
5-Zurisadai
6-Sangriah
7-Triumphing In The Mercy
8-Ashes After Annihilation 



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.