Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Entrevista : John Lawry - Petra .

quinta-feira, 3 de abril de 2014


Entrevista por : Chiquinho Nóbrega
Com : John Lawry
Traduzido por: Marcelo Dutra

Petra é uma das bandas ícones do Rock cristão e uma das minhas favoritas , e tive  a honra e o privilégio de entrevistar o grande tecladista ,produtor e engenheiro de gravação John Lawry , que encontrou um tempo em sua agenda para nos  atender , vale conferir galera , espero que gostem.

C.N - Como você iniciou sua carreira musical , e como foi a sua conversão  ?

J.L - Eu era um órfão que foi abandonado no Japão e adotado por uma família de Michigan, EUA, quando eu tinha seis anos de idade. Eles disseram que eu já estava afinando garrafas e tocando musiquinhas. Então, eles decidiram me dar aulas de música. Eu cresci indo à igreja toda semana e quando eu tinha 11 anos, senti um chamado ir para a frente e convidar Jesus a entrar em meu coração. Depois, meus pais costumavam me levar para diferentes igrejas para tocar. Então eu comecei a sair bem cedo para tocar em igrejas.

C.N - Você fez parte da Joe English Band por 4 anos e lançou 4 álbuns com a banda antes de se juntar ao Petra , conte um pouco sobre suas experiências com a banda e como foram as gravações dos álbuns Held Accountable , Press On , Joe English Band Live , The Best Is Yet To Come?

J.L - A gravação com a Joe English Band foi realmente fácil e confortável. Essa banda foi fundamental para me organizar e também inciar a gravação do projeto. Havia muito  envolvimento. Joe foi nomeado produtor, mas, na verdade, todos nós trabalhamos duro para esses projetos darem certo. Tivemos orçamento limitado, mas demos o nosso melhor para torná-lo tão bom quanto podíamos. Isso significava, por vezes, que ficávamos trabalhando no estúdio da meia-noite até de manhã. Isso até saiu barato naqueles dias. Os estúdios costumavam funcionar de dia e de noite naquela época. George Cochini, Paul Brannon e Tim Smith são músicos muito talentosos e, por isso, nós trabalhamos juntos em muitos outros álbuns.

C.N - O álbum  Beat the System marcou sua estreia no Petra , seus teclados tem grande destaque nas músicas , bem como em todos os   álbuns do Petra que você gravou , quais são suas músicas favoritas entre tantos clássicos?

J.L - Um dos meus álbuns favoritos do Petra e uma das músicas que mais me orgulho são os teclados "Beat the System". Na verdade, o solo de teclado foram duas idéias diferentes, mas quando foram reproduzidos juntos, percebemos que eles realmente se complementavam. Eu estava realmente animado no estúdio ouvindo o playback daquela canção, e que certamente nós voltamos a fazer com os teclados.

C.N - Quais foram os momentos mais marcantes para você tocando com o Petra?

J.L - Não há apenas um momento memorável. Há muitos e eles se misturam.

C.N - Você  deixou  o grupo logo após a turnê do álbum Wake-Up Call em 1994 , qual foi o motivo da sua saída da banda?

J.L - Eu estava ficando cansado da estrada, política da label (gravadora) e eu queria algo mais. Os caras da banda eram geniais, mas durante esse tempo eu senti que minha esposa precisava de mim em casa para ajudar a criar os filhos. Também eu queria cuidar de outros interesses.

C.N - Em 2010 você recebeu o convite para retornar ao Petra, desta vez, com a mesma formação clássica dos anos 80, para a gravação e turnê do álbum Back to the Rock , como surgiu o convite para o retorno ?

J.L - Na verdade, eu recebi um telefonema de Greg me perguntando se eu estaria interessado em produzir o álbum. Eu estava interessado naquilo, mas senti relutante em voltar para a banda e começar a viajar novamente. Enquanto eu estava gravando e produzindo o projeto todos nós tivemos um tempo tão grande juntos que eu que eu por que nem percebi. Vamos tentar mais uma vez.

C.N - Além de músico você trabalha como produtor  , e já produziu grandes nomes da música , como Petra , Backstreet Boys, Take 6, John Cox,Sonicfloode  , King James  , Greg X Volz , como foi trabalhar com esses grandes artistas?

J.L - Devo acrescentar que eu tenho trabalhado com muito também como engenheiro de gravação. É sempre uma grande honra trabalhar com artistas. Estou espantado com o nível de criatividade e genialidade que alguns deles têm.


C.N - Quais são suas influências na música , e na produção musical?

J.L - Minhas primeiras influências foram os Beatles, Yardbirds,Yes, Argent, Deep Purple, Jimmy Smith (órgão) Brian Auger, Keith Emerson (órgão) Chick Corea, Oscar Peterson.

C.N - Existem possíveis planos para shows no Brasil com o Classic Petra?

J.L - Eu adoraria fazer uma turnê no Brasil. E penso que teria que ser no tempo de Deus :)

C.N - Muito obrigado pela entrevista ,Petra é uma das bandas que marcaram minha conversão , estou muito feliz pela entrevista ,  mande um recado para os fãs brasileiros.

J.L - Olá! Que Deus abençoe a todos vocês e obrigado por escutar a nossa música. Vocês são o  combustível que nos dão a possibilidade de sair e pregar o amor de Deus ao mundo a todos!


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.