News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Jet Circus - Look At Death Now (2005)

sábado, 31 de maio de 2014

O vocalista e baixista , Ez Gomér se juntou a banda de metal melódico sueco Leviticus a tempo de realizar o  seu terceiro e melhor  lançamento  " Setting Fire To The Earth" ( -86 ) . Em -87 , depois de algum extensa turnê européia e americana com Leviticus e depois de abrir para bandas como Uriah Heep , Nazareth e Twisted Sister , Ez Gomer sentiu que era hora de seguir em frente . Durante o tempo em que  esteve na banda  Leviticus, Ez iniciou uma amizade com o vocalista Terry  Haw que levou à criação de um novo  chamado "Jet Circus ", que consistia apenas de Gomér e Haw ,  um baterista foi adicionado formando a  banda como um trio .
Ez queria criar algo novo e diferente  , experimentando e se divertindo  os dois vieram com o criativo "hybrid-form" , uma mistura de Funky / Groove-Laden e Hard Rock  , Terry Haw que  deixou a banda em 2003 ,  deixando Ez Gomer  como  o único membro da Jet Circus .
De 1993 a 2004, Ez Gomer gravou com bandas e artistas , tais como:
Mikkey Dee (Motorhead, Dokken), Tony Carey (Rainbow), Stephen Pearcy (Ratt), BB Cunningham (Jerry Lee Lewis), James Lott (Carl Perkins, Johnny Cash), Sayit, (Tony Franklin, Richard Marx), Tommy Denander (Toto, Paul Stanley, Radioactive), Jani Stefanovic (Divinefire, Miseration) Pete Pritchard (Scotty Moore, Eric Clapton).
Look At Death Now foi lançado em 2005 pelo selo Hypersonic  Records  , produzido e mixado por Ez Gomér no Hypersonic Studios , engenheiro de gravação Ulf Celion , a capa é legal mas não chama muita atenção , a qualidade da gravação do cd é maravilhosa , o material do encarte é de primeira , e o disign do interior é muito bonito .

Nada melhor para começar um álbum do que uma música com bastante pegada e energia , a faixa One Dime Scape Goat  é incrível... , com vocal rasgado , guitarras bem timbradas , e linhas de baixo que ficam na mente e se destacam na música inteira , Sayit é um monstro na guitarra , seu solos são insanos e muito técnicos , Michael Ulvsgärd mandou muito bem na batera .

Godless Happines é uma das minhas favoritas por ter bastante peso , e Ez usar distorção no baixo , seu vocais são rasgados e furiosos , Sayit destrói na guitarra na música toda , o trabalho de  Michael na batera ficou muito legal , Dan Helgesson fez sua participação na música  nos órgãos Hammond  e Ulf Vinyl Stenberg nos teclados .

Look At Death Now  é bombástica , os riffs de guitarra dão a sensação  de uma locomotiva em alta velocidade , os vocais são incríveis , curti muito o refrão , Sayit e Stefan Elmgren fizeram um grande trabalho em conjunto nas guitarras , a música conta com a participação de Mikkey Dee (Motorhead, Dokken) estrondando na batera .

The Way You Bless Me é uma baladinha com Ez fazendo vocais mais melódicos e suaves , gostei muito dos  pianos de Joakin Holgersson , as orquestrações de cordas da  Radio Symphony Orchestra ficaram maravilhosas , os solos de guitarra e violões perfeitos , uma grande trabalho dos guitarristas Sayit e Tommy Denander a música é muito linda e cheia de arranjos .

Gostei muito de Shooting Star pelo peso e pelas linhas de baixo praticamente falarem na música , além de Ez usar novamente distorção no baixo , as guitarras de Sayit são incendiárias , seu riffs e solos não incríveis , curti muito a pegada de Michael na batera conduzindo a música com equilíbrio e sem exageros , também gostei muito do refrão , essa música vai agradar muito baixistas e guitarristas pois as linhas de baixo e as guitarras tem muito destaque na música , sem dúvida é a minha favorita do álbum .

Para finalizar bem o álbum Fears Of Tomorrow  ,mais uma baladinha maravilhosa daquelas para você ouvir depois de um dia cansativo de trabalho , com guitarras suaves , vocais serenos e melódicos , pianos e orquestrações , Ez mandou muito bem nas notas vocais mais  altas , as linhas de baixo ficaram muito lindas , o solo de guitarra tem muito sentimento , a música é maravilhosa .

Gostei muito do álbum Look At Death Now da Jet Circus , as músicas são perfeitas e Ez conta com um tome de grandes músicos competentes na participação deste trabalho , é impossível apreciadores de boa música não curtirem esse  álbum , fale conferir mesmo galera .

Nota : 9,0

Line-Up :

Ez Gomér  - Lead Vocals /  Bass

Guest Musicians

Sayit  -  Guitar
Track 1,2,3,4,5,6,7,8

Stefan Elmgren  - Guitar
Track 4

Tommy Denander – Guitar
Track 5,6,9

Michael Ulvsgard  - Drums
Track 1,2,3,5,6,7,8,9

Mikkey Dee – Drums
Track 4

Dan Helgesson – Hammond
Track 3,7
Ulf Vinyl Stenberg – Keyboard
Track 3,7

Joakim Holgersson – Piano
Track 6,9

Strings From The Swedish Radio Symphony Orchestra 
Track 6,9

Tracklist :

1- One Dime Scape Goat (3:48)
2- Man Rules (3:52)
3- Godless Happiness (4:26)
4- Look At Death Now (2:45)
5- Lizzard Love (4:26)
6- The Way You Bless Me (4:56)
7- Shooting Star" (4:10)
8- Skull Of The Poet (3:24)
9- Fears Of Tomorrow (3:48)



Fonte da resenha :
http://en.wikipedia.org/wiki/Ez_Gom%C3%A9r

Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.