Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Mayfly - Vereor Deus Non Dogma (2014) .

domingo, 1 de junho de 2014

O EP Vereor Deus Non Dogma é o primeiro lançamento da banda Mayfly (USA) , pelo selo Voluminous Records , contando com 8 faixas , a capa é bem legal e segundo o vocalista Jared Lacey o significado é este :

O título do EP pode ser traduzido como : Tema a Deus e não o Dogma , ou seja uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença ,  o homem na capa do álbum deve escolher entre adorar a Deus ou   ideias impostas por homens  , se ele escolher a Deus , Dogma (representado pelo homem com a máscara de gás e faca) vai matá-lo. É realmente uma imagem do martírio.

Formada em novembro de 2011, Mayfly já passou por várias mudanças na line-up , e vem fazendo um som bem particular que passa pelas vertentes do Hard Rock , Metalcore , Nu-Metal , Metal Alternativo , e tem como objetivo espalhar não apenas a sua paixão por Cristo e música, mas seu som único , colocando sua energia em uma performance ao vivo cativante e enérgico.

Choice é uma pequena intro  com apenas 1:30 min. , os teclados fazem um fundo sombrio e as guitarras clean ficaram muito legais , Jared  recita algumas palavras usando um efeito de voz que se encaixou muito bem na intro.

Infidel Castro Feat. Betsi Ford tem riffs matadores de  guitarra iniciais , as partes mais tranquilas lembram muito o P.O.D , as partes mais rápidas e aceleradas com vocais screams são bem na linha do Underoath , gostei muito do trabalho de batera de Adam Thompson .

Curti muito as sirenes no início de Jihad Feat. Darin Keim Of Staple  os vocais de Jared são bem melódicos , as linhas de baixo de Anthony Ford me agradaram muito , as transições melódicas entre pesado e suave , frequentes mudanças de andamento e dinâmica ficaram muito legais , essa faixa me lembra um pouco o som do Linkin Park .

Eternal Respiration Feat. Rachel Lacey é bem legal , as guitarras de Joel Holycross e Jared Lacey são muito bem trabalhadas e timbradas , as batidas tribais de Adam ficaram brutais , também gostei muito do refrão e os vocais gritados .

Fiasco lembra muito o Rodox na intro , a distorção das guitarras ficaram maravilhosas , o refrão e a melodia vocal da música são muito bonitos , as linhas de baixo da música lembram as linhas do Flea ( Red Hot Chili Peppers ) , curti muito mesmo .

Eternal Respiration J.E.S.S Remix termina o EP , é a mesma faixa 4 em versão remixada , ficou muito legal .

Não estou muito habituado com bandas como Mayfly , mas gostei da proposta e do que ouvi no EP , a qualidade da gravação é muito boa , e a banda conta com grandes músicos , uma boa pedida para fãs de  Deftones, Chevelle, P.O.D. Project 86, Blindside, East West,Underoath e Linkin Park .

Nota : 7,0

Line-Up:

Adam Thompson: Drums
Jared Lacey: vocals/Guitar
Anthony Ford : Bass / Keys
Joel Holycross : Guitar

Tracklist :

1- Choice
2- Infidel Castro (feat. Betsi Ford)
3- Jihad (feat. Darin Keim)
4- Eternal Respiration (feat. Rachel Lacey)
5- Screaming Whispers
6- Skylights (feat. Rob Goad & Justin Moore)
7- Fiasco
8- Eternal Respiration (J.E.S.S. Remix)



Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.