Image and video hosting by TinyPic
News Update :
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Resenha : Sunroad - Carved In Time (2013)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Carved In Time é o sétimo álbum da discografia do Sunroad , lançado em 2013 pela  MS Metal Records , a capa é maravilhosa e foi criada pelo baterista e um dos fundadores da banda Fred Mika , a qualidade do material do encarte e o design do interior são bem legais , são 10 faixas no total , a produção foi feita por Fred Mika e Netto  Mello , gravado , mixado e masterizado no estúdio Musik , Goiania-GO  , o álbum marca a volta da banda para a formação de quarteto após doze anos como quinteto .

O álbum inicia com a faixa título Carved In Time que é puro Heavy 80’s , as bases de guitarra não tem muitas variações seguindo o estilo clássico , nas cadências mais lentas na música o baixo se destaca bem ,e  quase no final o baixista Akasio executa até uns slaps ,  os vocais são bem legais , os solos de guitarra são rápidos e virtuosos .

Em Master Of Disaster gostei dos trabalhos de pedais duplos de Fred , o refrão é contagiante e daqueles que fica na mente, Harion manda muito bem nos vocais em alguns momentos seus vocais me lembraram os do Bon Jovi  , Netto é um excelente guitarrista e seus riffs e solos são muito bem construídos é técnicos .

Achei as bases de violões iniciais de Commomplace Heat muito parecidas com algumas partes da música Every Pain II da Stauros  , os vocais de Harion em parceria com Olivia Bayer são maravilhosos , o refrão também é muito bem construído , as dobras de guitarra no solo ficaram lindas .

Fred e Akasio fazem um grande trabalho de batera e baixo na intro de Five Years Wasted , os bumbos da bateria parecem uma metralhadora , pra mim a bateria é um dos maiores destaques da música , as guitarras estão bem na linha de Metal Melódico assim como a maior parte do instrumental , os refrões dispensam comentários ...

O Instrumental Mission é rico em arranjos , as guitarras são incríveis , Netto exibe toda sua técnica e musicalidade em cada um dos seus solos , a música é bem na linha Dream Theater , gostei muito dos teclados  na música .

No Need Fantasy é Hard Rock total , a melodia é bem cativante e Harion canta com garra e fúria , Akasio detona nas linhas de baixo , as guitarras  são fantásticas , o que eu mais curti na música foi o Fred ter usado cowbell em suas conduções na batera , eu acho o uso de cowbell clássico e uma das marcas registradas do Hard Rock .

Em Echo Of Your Loving foram usados sintetizadores que ficaram com um clima bem vintage e oitentista  ,  curti muito o solo de guitarra em que Netto usa o talk Box , pra mim foi um dos pontos mais marcantes da música , a interpretação de Harion nos vocais expressa muita emoção e sentimento , essa é a minha música favorita do álbum .

A banda Sunroad já é veterana sendo considerada  por muitos como uma das principais bandas de Hard Rock  da cena nacional , eu só vim conhecer o trabalho da banda recentemente após ter recebido o álbum Carved In Time , resumindo... , já me tornei fã dos caras .

Nota : 8,5 

Line-Up:

Harion Vex: ( Vocals) 
Netto Mello: (Guitars, back vocals) 
Akasio Angels: ( Bass, back vocals) 
Fred Mika: (Drums, back vocals) 

Guest musicians:

Olivia Bayer : Vocals on "Commomplace Heat"
Henry Wright : Backing vocals
Vences Fernades : Keyboards 

Tracklist :

1- Carved In Time
2- Master Of Disaster
3- Into The City Lights
4- The Only Ones
5- Commomplace Heat
6- Five Years Wasted
7- Mission
8- No Need Fantasy
9- Echo Of Your Loving
10- Backing Again


Share this Article on :
Quer saber como entrar em contato com o nosso site?

Uma coisa é fato, ficaremos extremamente felizes em receber sua opinião, critica, sugestão, e também em poder sanar alguma dúvida em relação ao site. Nós lemos todas as mensagens que nos são enviadas, e tentamos responde-las o mais breve possível.

Contato com a equipe de redação:

O contato com a equipe de redatores só poderá ser feita através de e-mail. Questões sobre matérias e etc, deverão ser tratadas nos e-mails abaixo:
  • Daniel Silva: rawwwr.hcpride@live.com
  • Márllon Matos: marllongospelrock@gmail.com
  • Ivan Nevton: ivan.nevton@gmail.com
Contato com a área administrativa do site:

Se seu interesse é anunciar no site, fazer uma crítica, dar uma opinião sobre o designer da página, propor uma parceria, ou algo concernente, o contato deverá ser feito através do e-mail ou telefone abaixo.
  • E-mail: contato@theundead.net
  • Fone: +55 77 9196 8853 [Tim] - Horário comercial
Outras formas de contato?

O contato também poderá ser feito através da nossa página no Facebook, entretanto, para um retorno mais rápido e uma garantia de visualização da sua mensagem, aconselhamos que o contato seja feito através dos e-mails e telefones disponibilizados.
Estaremos disponibilizando o endereço postal do site, caso deseje nos enviar material via correio:

Ivan Nevton de Oliveira - Theundead.net
Rua Silva Jardim 442 - Centro
Barreiras, BA, BRASIL
CEP 47800-028
 

© Copyright Theundead.net 2013 -2016 | Design by Ivan Nevton | Powered by Blogger.com.